Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Manifestamente pouco


"1. Há franjas do futebol português que mais parecem ter-se irritado com a contratação de Di Maria pelo Benfica nesta temporada de 2023/2024. Como se os préstimos de um campeão do mundo nos relvados deste cantinho europeu ofendessem essa boa gente. Mas é natural, aliás, é mais do que natural, é óbvio que os concorrentes e os adversários diretos do Benfica não tenham achado grande graça à chegada do jogador argentino à Luz. Compreende-se perfeitamente.

2. Também é compreensível, dentro dos padrões da nossa pequenez mental (mental, não geográfica), que haja profissionais da opinião sempre prontos a descobrir em cada exibição de Di Maria uma quantidade de detalhes que só comprovam os 'problemas' que Di Maria traz à equipa. Entretêm-se com estas coisas desde que o jogador chegou, e nessa modalidade de entretimento e autossatisfação não causam dano ao Benfica nem, muito menos, ao jogador. São só risíveis.

3. Há, no entanto, outro tipo de questiúnculas com Di Maria que merece que nos detenhamos um bocadinho sobre o assunto. Os jornais contaram-nos nesta semana que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) decidiu apresentar uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em função das palavras proferidas por Ángel Di Maria após o encontro em Guimarães para a Liga. Di Maria lamentou o tempo de compensação concedido ao jogo por ser escasso em comparação com os tempos de compensação concedidos aos seus rivais diretos.

4. Terá sido um lamento ou a constatação de um facto, mas a APAF considerou que se tratou de um atentado à honorabilidade dos árbitros, fez seguir uma queixa para o Conselho de Disciplina da FPF, e o jogador pode vir a ser suspenso ou multado ou as duas coisas, provavelmente as suas coisas.

5. Desde há uns tempos, mais precisamente desde que Di Maria e o árbitro do Benfica-SC Braga, para a Taça de Portugal, andaram de cabeças encostadas num momento quente do jogo, que se vem notando um ligeiro azedume nas relações da arbitragem nacional com Di Maria. A confirmar-se, trata-se de uma reação corporativa, normalíssima, embora já comece a ganhar volume esta (chamemos-lhe assim) pequena embirração.

6. O tempo de compensação do Vitória Sport Club foi manifestamente pouco em função das peripécias do jogo, mas também foi manifestamente pouco aquilo que o Benfica colocou em campo em Guimarães, de onde saiu com um empate triste.

7. Como sabemos, campeões do mundo não faltam no Benfica. O mais recente é o nosso fabuloso nadador Diogo Ribeiro. O Benfica está orgulhoso de Diogo Ribeiro e tem motivos para isso. Que portento."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!