Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

CUMPRIR CALENDÁRIO RUMO AO JAMOR


"Farense 0 - 2 BENFICA

> Mourinho a dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados. Da minha parte, saúdo em especial o regresso à titularidade de Manu e o podermos ver Sudakov na posição 10, à partida aquela onde melhor exprime o seu futebol.
> entrada atrevida do Farense, que até conseguiu o primeiro lance de perigo na sequência de um canto. Mas logo o Benfica tomou o controlo do jogo e aos 10 minutos já se estava a adiantar no marcador com um remate de primeira de Ríos, sem deixar a bola bater na relva - está a habituar-se a marcar? Ficou a certeza de que a primeira parte do Restelo não se iria repetir.
> sem especial brilho, fomos tendo a iniciativa, criando algum perigo, mais nas bolas paradas, deu até para Otamendi desperdiçar um penálti - não foi o primeiro - que colocaria um ponto final na eliminatória. > o azar a perseguir o Benfica: lesão de Sudakov, logo hoje, esperemos que não seja grave, já o Barreiro que andava a fazer a posição foi para o estaleiro, e, depois, também o Samuel Soares, com problemas numa coxa, teve que ser substituído ao intervalo por Trubin.
> a segunda parte começa com um lance polémico, de juízo duvidoso do apitador: ou é penálti ou é vermelho, não há mais hipóteses. Mas nem uma coisa nem outra, falta marcada fora da área e amarelo para Romero. O VAR tem que o chamar para que tome uma decisão de jeito, mas Hélder Malheiro mantém-se na sua - o problema é que nunca deve ter jogado à bola e não consegue enxergar que se não fosse a falta, que foi fora da área, não havia defesa do Farense que chegasse à bola a tempo de incomodar Ivanovic que ficava na cara do redes em zona central - vermelho claro por mostrar a Romero, portanto.
> um belo remate de Dahl, em nítida subida de rendimento, bem aberto no seu corredor, remate forte e cruzado, com defesa difícil do redes do Farense, depois oportuna recarga do Ivanovic, que bem precisava de um golo - mesmo que fácil, mesmo que só de empurrar - para ganhar confiança depois de uma primeira parte pouco vistosa. Próximo jogo da Taça será em princípio no Dragão, o Porto ainda tem que eliminar amanhã o Famalicão, mas Mourinho tem razão, chegamos ao quarto jogo na Taça sempre fora de casa.
> Farense completamente dominado, sem conseguir sair de trás, Trubin a enregelar, o jogo a virar treino de conjunto para o Benfica. Notou-se até que os nossos jogadores - gato escaldado de água fria tem medo - começaram a evitar meter o pé em bolas muito divididas, mais do que compreensível com a eliminatória arrumada.
> com o jogo mais do que resolvido, o apitador ainda arranjou forma de dar um amarelo ao Ríos, que foi primeiro agarrado e depois, pareceu-me, arrastado até cair em cima do adversário, mas o Malheiro só ajuizou a parte final do lance, ia a dormir
> Mourinho a promover a estreia de mais um jovem sub-17 na primeira equipa, por sinal um em quem deposito grande confiança para o futuro: Banjaqui! Foi para o corredor direito, mas não para a defesa.
> mais um jogo de folha limpa, sem sofrer golos, sem grandes dificuldades para o nosso redes, manda a verdade verdade dizer que o adversário de hoje também não era de elevado grau de dificuldade, mas o facto é que o processo defensivo está cada vez mais apurado por Mourinho."

Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!