Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Loucura...?!!!


"Em pouco menos de 4 meses passaram de “Guardiola’s” da nova geração a dois marretas com curso de treinador.
A loucura está generalizada, deixou de haver tempo para maturar processos, para implementar filosofias de jogo, para amadurecer esquemas táticos e encontrar os atletas perfeitos para os preencher.
A teimosia é um dom que assiste a todos os treinadores, não há volta a dar ao tema, porque se assim não for estarão muito longe de conquistar o que quer que seja.
Naggelsmann enquanto treinador era aquele que eu vi a aplicar mais nuances táticas de jogo para jogo, mas para o fazer tinha duas coisas fundamentais a jogar em seu favor, tempo, uma vez que já liderava o “seu” Leipzig há uns bons anos e um conhecimento brutal dos seus jogadores, uma vez que muitos já vinham consigo de trás.
Com Slot e Alonso é o mesmo, precisam de tempo para amadurecer as suas ideias, para terem os atletas certos nas posições certas. E isto é transversal a qualquer grande treinador mundial, depois sim, uns são mais pragmáticos outros mais vistosos, uma questão de filosofia de jogo e identidade do próprio treinador.

Isto leva-me a Mourinho…sofre do mesmo mal que todos, no entanto a sua ideia de jogo, a sua filosofia está lá, faltam as pedras chave para o pôr em prática e o tempo, tempo esse que é o bem mais precioso ao serviço do treinador, porque atualmente não há espaço a grande impacto imediato, as equipas são sobre analisadas, todo o mundo sabe tudo de todos, já não há segredos escondidos, é preciso construir uma equipa e um identidade e colocar todos a rumar na mesma direção. Uns são mais lestos a fazer isso, outros carecem de um maior período de adaptação, é tão simples quanto isso.
Exclui Amorim da análise, ele que era O maior treinador português da sua geração e que como vamos assistindo está a sofrer em Manchester, mas tem como seu aliado o tempo e a direção do clube que está, para já, disposta a aguenta-lo ao máximo…é isso por norma dá frutos a longo prazo.
Atestem o que sucedeu com Ferguson, Jorge Jesus ou Conceição…se conheceres o clube, a identidade dos adeptos e os jogadores como a palma da mão, tudo se torna mais fácil."

1 comentário:

  1. mais uma teoria deste idiota inútil que cai pela base o mestre da bazofia venceu no primeiro ano, o arne também, o xavi idem.
    treinadores bons não precisam de tempo, e ficava aqui o tempo todo a dar exemplos.

    só um idiota é que acha que alguém passa a ser melhor só porque fica muito tempo no lugar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!