Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Recuperação ativa


"Recuperação ativa foi o que o Benfica fez no passado domingo. Se na quarta-feira anterior complicou uma Champions que termina com o Barça e a Juve, é bom não esquecer, exigia-se, no regresso ao campeonato, uma resposta “à Benfica”, para citar Bruno Lage. Assim o fez. Numa goleada que, com todo o respeito pelo Rio Ave, peca por escassa, Akturkoglu provou mais uma vez que é um jogador de excelência e o “banco” garantiu que rende juros altos.
Amdouni, Schjelderup, Cabral e Renato tiveram tempo para mostrar que são alternativas válidas e que também “merecem” jogar, como Lage gosta de responder sempre que questionado sobre um jogador que não entra. Numa partida em que todos brilharam, só Pavlidis parece não ter razões para sorrir, pois podia, e devia, ter acabado com a “seca” de golos. É certo que trabalha muito para a equipa, desgasta as defesas contrárias e não tem tido muitas oportunidades de golo, mas também é verdade que não pode cair tantas vezes em fora de jogo e, sobretudo, falhar oportunidades como aquela que o mágico turco lhe ofereceu a terminar a primeira parte, numa assistência fantástica.
Os aplausos que ouviu quando foi substituído comprovam a bonomia dos adeptos do Benfica para quem sua a camisola, mas a exigência de uma equipa que luta pelo título não se compadece com um avançado que tem apenas dois golos marcados em oito jogos. Neste ciclo de “três em três dias”, seguem-se Santa Clara e Farense, fora de casa, e mais uma vez a “recuperação ativa” será essencial. Quem entrou bem neste jogo, mais Rollheiser e António Silva por exemplo, terá de fazer a diferença!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!