Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Da Luz até Milão


"1. A imprensa insiste em dizer que está à porta o primeiro clássico da temporada. Na realidade, o que está à porta é o segundo clássico da temporada. O primeiro aconteceu em agosto, em Aveiro, e o Benfica venceu o FC Porto e a Supertaça.

2. O segundo clássico da temporada tem a importância de todos os clássicos e de todos os outros jogos que não são clássicos. Objetivamente, vale 3 pontos. E é justamente isso que pretendemos.

3. Na próxima terça-feira volta o Benfica a Milão para defrontar o Inter cerca de cinco meses depois de lá ter estado para jogar no mesmo campo e com o mesmo adversário. Lembram-se? O resultado foi um empate a 3 golos arrancado nos instantes finais da partida por Peter Musa, que tinha saltado do banco à beira do fim. Não foi o resultado que queríamos.

4. Mas foi uma noite com significado. O Benfica vinha de três derrotas consecutivas e o espetro de um quarto desaire assombrava o que ainda faltava disputar na temporada de 2022/2023. O empate de abril em Milão reergueu a confiança da equipa e permitiu ao Benfica chegar a maio e arrecadar o seu 38.º título de campeão nacional de futebol. As circunstâncias são totalmente diferentes na próxima terça-feira.

5. Em Milão, como todos sabemos, não vamos ter gente nossa a puxar pela nossa equipa. Tudo por causa das tochas lançadas no Estádio Giuseppe Meazza por alguns adeptos identificados do Benfica. O castigo da UEFA foi perentório. O Benfica não vai ter apoio das bancadas em Milão. Pela mesma ordem de razões, não terá certamente benfiquistas a assobiar jogadores do Benfica, como ainda recente e tão tristemente aconteceu. E isso, sim, é que é indesculpável.

6. O nome é este, oxandrolona, bem esquisito por sinal. O oxandrolona foi a substância detetada no jogador de futsal do Sporting Diego Cavinato, no controlo antidoping efetiado no dia 13 de junho, no Pavilhão da Luz, depois do jogo 2 da final do playoff. Diego Cavinato acusou positivo a substâncias proibidas segundo os critérios da Autoridade Nacional Antidopagem (ADoP) e será suspenso por 3 anos. O Sporting que conquistou o título de campeão da modalidade graças a muita coisa, mas também graças aos recursos de um atleta dopado, rescindiu imediatamente com o jogador mal a noticia foi tomada pública. À laia de curiosidade, Diego Cavinato foi o melhor marcador do último campeonato nacional de futsal.

7. Felizmente existe em Portugal uma Autoridade Nacional Antidopagem. A luta contra o doping é uma luta ingrata porque o doping vai sempre uns passos á frente da luta antidoping. E é uma luta que vale a pena, doa a quem doer."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!