Últimas indefectivações

domingo, 3 de setembro de 2023

Resumo...


"Vamos começar a quarta jornada e este tem sido o mote: ao Benfica tudo se apita, no Porto e Sporting muito se perdoa.
O cartão vermelho mostrado a Musa é o maior exemplo do rigor aplicado. O árbitro seguiu as recomendações do Conselho de Arbitragem. As mesmas recomendações não têm sido seguidas pelos árbitros em jogos do FC Porto e Sporting.
Eustaquio escapou à expulsão, ou por acumulação de amarelos ou por vermelho direto. Dois lances, aos 3' e 7' deveriam ter determinado a expulsão do médio do FC Porto.
No jogo do Sporting, depois de ver o cartão amarelo, o avançado leonino escapou da expulsão, devido a um segundo amarelo que lhe devia ser mostrado.
Ou seja, depois de dois pontos oferecidos pelo VAR, no jogo com o Casa Pia, um erro do árbitro na aplicação do critério disciplinar permitiu ao Sporting manter em campo um jogador que foi determinante na conquista dos três pontos.
Ainda o critério disciplinar, que nos jogos do Benfica, se aplica de forma diferente. No mesmo jogo em que Musa foi expulso, Makouta, jogador do Boavista escapou à expulsão, ao minuto 11'. Entrada violenta de Makouta.
Recentemente, na deslocação a Barcelos, mais um exemplo. Cartão amarelo mostrado a Kokçu e expulsão perdoada ao médio do Gil Vicente que fez o passe para o primeiro golo da equipa e marcou o segundo. Antes da meia hora, numa entrada por trás, atingindo o tendão de Rafa, escapou ao segundo amarelo.
Apenas peço que para o resto do campeonato, os nossos árbitros e o conselho de arbitragem, tenham igualdade de critérios!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!