"Num total de 9 ex-árbitros e especialistas em arbitragem vinculados a 7 meios de comunicação social e jornalismo diferentes, apenas 3 acharam que João Neves deveria ter visto duplo amarelo e consequente vermelho pela primeira falta cometida após o amarelo recebido. Foram eles Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, todos eles do jornal ‘O Jogo’ (quem mais!?).
No entanto, a 'propaganda' portista quer fazer crer que Luís Godinho foi parcial e deu "o show do costume". Isto depois de Zaidu e Marcano terem continuado em campo e de Pepe só ter sido expulso à segunda joelhada a jogadores do Benfica (Rafa e Jurásek). É, no mínimo, uma propaganda sem noção, senil, deprimento e digna de estudo.
Durante o dia de ontem, foi mais do que perceptível a tentativa de comparar o ato tresloucado de Sérgio Conceição, com uma situação semelhante ocorrida com Roger Schmidt há uns anos atrás no campeonato alemão. É verdade que Schmidt se recusou a sair de campo, mas também é verdade que recebeu um castigo exemplar (e disso a propaganda portista não fala):
▫️5 jogos de castigo ( 3 efetivos e 2 de forma suspensa);
▫️20.000 euros de multa;
▫️Pedido de desculpas público;
Por cá, a comunicação social, já procura abafar o caso e todo o ato VERGONHOSO cometido por Sérgio Conceição que se seguiu, estará pendente do relatório de Luís Godinho. Um episódio que mostra ao mundo (mais um!!) que não passamos de uma Liga terceiro mundista, e que aos 300 milhões de euros que Pedro Proença tanto propaga não passam de uma miragem ou de uma utopia.
Deixo a pergunta no ar: Que castigo seria justo aplicar ao treinador do FC Porto?
Lembrar os mais incautos, que Sérgio Conceição só esteve no banco devido à suspensão de um castigo que lhe fora aplicado, depois do lamentável comportamento que teve na penúltima jornada da última Liga. E nem se quer pode argumentar que foi um caso isolado. São já 24 expulsões na carreira (14 ao serviço do FC Porto).
Recusar-se a sair de campo, ser necessário o capitão da sua equipa pedir para que se retirasse, exigir - numa atitude de afronta e autoritarismo - que o árbitro fosse dizer-lho na cara, ser necessário a intervenção de forças policiais, é um ESCÂNDALO e uma VERGONHA, até para os próprios adeptos portistas. É manchar ainda mais o nome de clube que segue moribundo.
Sérgio Conceição foi longe de mais. Não pode, este episódio, ficar impune ou passar pela simples multa de meia dúzia de euros.
É tempo de, a uma voz, se dizer BASTA!!
O CD não pode servir só para suspender jogadores por publicações em redes sociais, ou para abrir processos disciplinares ao Benfica, por meras suspeitas de incumprimentos, difundidas na comunicação social.
Fosse este episódio passado nas competições organizadas pela UEFA e veríamos quão pesada é a mão do organismo que rege o futebol europeu..."
Só os três palhacitos estarolas é que estão bem!!!!! Pobres ratos!!!!! Vendidos ao sistema!!!! Nem vergonha têm na cara, são uns avençados do fcp!!!! Será que conseguem sair à rua de coluna vertebral direita???
ResponderEliminar