"Um treinador que chega ao Benfica conquista, só por isso, um lugar na história do maior clube português.
Um treinador que permanece durante três anos e meio à frente do futebol profissional do Benfica tem de ser, seguramente, alguém com méritos inquestionáveis.
Um treinador que termina a sua ligação ao Benfica e vê o seu nome entre aqueles que mais jogos fizeram e mais títulos alcançaram para o clube é, sem duvida, alguém que merece o reconhecimento e o elogio geral.
O trajecto de Rui Vitória à frente do Benfica fala por si: 180 jogos, 123 vitórias. Perto de 400 golos marcados. Seis títulos. O primeiro tetracampeonato na história do clube. A gratidão dos benfiquistas – de todos – é da mais elementar justiça.
Há um novo ciclo que se abre a partir de hoje, de redobrada exigência e enorme ambição. Bruno Lage, até agora treinador do Benfica B, fará a sua estreia à frente da equipa principal, no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave.
O novo técnico – também ele um 'produto' da formação do Benfica e, por isso, profundo conhecedor do trabalho de base que se faz no Seixal – tem a missão que sempre terá qualquer treinador deste clube: ganhar, ganhar e ganhar. Domingo começa uma nova etapa. Apoio não faltará.
PS: Errar é humano. Agora errar sempre em benefício da mesma equipa e em decisões de difícil compreensão – até pela existência do VAR – torna tudo mais inexplicável. Não há memória de um campeonato com tantos erros em benefício da mesma equipa. É a dignidade e o prestígio da principal competição nacional que estão em causa."
Como homem o Rui Vitória (e o ter partido dele a iniciativa para sair, depois de tudo o que se passou e a 'passadeira' que lhe estenderam !...incluindo a aparição da 'luz'...!!!) continua a merecer-me todo o respeito.
ResponderEliminarPode ser que apareça alguém que ainda leve esta Equipa ao título e salve o coiro ao 'lunático' das lamparinas acesas.
Como treinador do 'nosso' S.L. e BENFICA, deveria ter saído pela porta grande quando viu, já que de burro nada tem, que na 'brilhantíssima' estrutura lhe minaram a possibilidade de conquistar o seu (dele, dos jogadores e dos melhores ADEPTOS nacionais) 'tri' e o primeiro e HISTÓRICO P3N7A do Glorioso.
A subserviência paga-se caro.
- p. s. -
Quem de 180 tira 123 ficam 57. Exactamente 31,666(6) % de NÃO vitórias. Os Nºs são o que são, não é ?!
Este é demasiado alto, apesar de 3 títulos (2 CN e 1 TP) e 3 troféus (2 ST e 1 TL).