"154 dias de espera
Grimaldo não jogava desde 1 de Novembro, na recepção ao Dínamo Kiev, para a Champions. Esteve cinco meses e três dias (154 dias, se preferirem) sem poder fazer o que mais gosta. Ontem, percebeu-se, entrou com muita vontade de recuperar o tempo perdido.
Cinco esquerdinos
Se entrar em campo com o pé esquerdo dá azar, pelo menos para os mais supersticiosos, o que dizer de uma equipa com cinco esquerdinos no onze (algo raro)? A menos que Júlio César, Grimaldo, Filipe Augusto, Cervi e Zivkovic tenham entrado de pé direito...
O golo que faltava
Ao 21.º jogo pelo Benfica, Zivkovic estreou-se finalmente a marcar. Era, provavelmente, o golo que lhe faltava e que até chegou na melhor altura, já que tem andado na mó de baixo. Quanto ao talento do sérvio, esse não merece discussão, tem um pé esquerdo fabuloso.
Proeza de Bruno
Não sabemos que rumo tomará a carreira de Bruno Gomes, mas, aos 20 anos, já leva histórias para contar aos netos sobre esta época. Dos sete golos pelo Estoril, em 23 jogos, quatro foram marcados a Sporting e Benfica. Mais: dois em Alvalade e dois na Luz, ontem.
Muito obrigado
Num futebol que tão mal tratado tem sido por parte de dirigentes (e comentadores, por arrasto), importa agradecer a quem mais interessa, os jogadores (e os treinadores) pelo grande espectáculo de ontem. Como o nosso futebol pode ser bonito dentro do campo."
Gonçalo Guimarães, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!