Últimas indefectivações

Vermelhão: Regras diferentes!
Derrota mesmo a acabar...
Juvenis - 10.ª jornada - Fase Final
Pentacampeão
Terceiro Anel: Diário...
Benfica FM - Megafone #28 - Castigos, Jamor, O Clássico e o talento da juventude
O Benfica também já tem o seu 'penta'
Bernardo Silva é do Benfica
PSG é pequeno para Vitinha
Obrigado, Sr. Aurélio Pereira

sábado, 12 de março de 2016

Já ganhamos alguma coisa...

"A vitória de Rui Vitória em Alvalade não impediu que, com jogadores cansados, lesionados e castigados, quatro dias volvidos o Benfica estivesse novamente nas oito melhores equipas da Europa. É mentira que ainda não tenhamos ganho nada, ganhamos o respeito da Europa do futebol e a azia de quem é incapaz de reconhecer os méritos alheios. A vitória de Alvalade é simples de explicar: meia-hora de superioridade total conquista um golo de vantagem, e depois a organização e a alma benfiquista derrotaram a inépcia e desperdício sportinguista.
Com o Sporting a liderar o Campeonato, com uma onda de lesões - a que se acrescentou o guarda-redes - com uma maré de esperança verde a empurrar a equipa horas antes do jogo, foi pouquinho aquele Sporting do último sábado. Diria até, que ao Benfica não foi preciso fazer um grande jogo para vencer em Alvalade.
O FC Porto perde em Braga, sofre três golos (um dos quais com o guarda-redes a caminho da mesa do restaurante), leva duas bolas nos postes e queixa-se do árbitro. Estranho. O mesmo árbitro que havia prejudicado o Benfica na recepção ao Sporting, e - como aqui escrevi nessa semana - quem leva três não se pode queixar de nada.
Mas a Liga está muito longe de estar decidida e o Tondela será mais difícil que o Sporting. Haverá luta até ao fim mas o Benfica vai em primeiro. Pode-se dizer, por agora, que o Campeonato português é liderado por uma das oito melhores equipas europeias, e isso faz da nossa Liga uma Liga mais prestigiada internacionalmente.
Na bonita São Petersburgo, terra de Czars e Imperadores, onde a mais importante história da Europa já se escreveu muitas vezes, houve heróis na quarta-feira. Vestiam de vermelho, eram do Benfica e treinados por Rui Vitória. Talvez por isso quando se chegou ao aeroporto, fazia-nos todo o sentido ouvir os adeptos a cantar: «Sou de um clube lutador/Que nunca encontrou rival/Neste nosso Portugal»."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!