Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Família Young sem direito a celebração


"Presumo que CR7 ainda tenha sonhos: fazer parte do Team Portugal 026 e acrescentar o que ainda falta a todos nós e ao super Atleta. O que falta a este homem?
. a Vitória num Campeonato do Mundo;
. a hipótese vaga, mas possível ,de defrontar Cristianinho
Lembrei-me disto ao saber que um recorde de 154 anos esteve quase a ser batido. Por teimosia, ou maldade, não foi. A competição, a vetusta Taça de Inglaterra, colocou frente a frente o modesto Peterborough e o Everton, de Liverpool.
O sonho dos «Turbinas», da League One - são 19ºs na tabela -, terminou aos 98 minutos com o segundo golo que liquidou a eliminatória. Mas é logo a seguir que surge um outro sonho, o de Ashley Young, de39 anos.
O seu filho Tyler, de 18, era suplente da equipa nortenha. Os dois entrariam para a História da Competição. O que só não aconteceu por decisão do manager do modesto Peterborough. Vamos aos factos.
O jovem Young tem sido muito pouco utilizado. A eliminatória estava decidida e Tyler estava no banco, uma raridade para o jovem. Criou-se a ideia de que a única razão seria defrontar o seu «velhote».
A polémica chegou ao presidente do clube, Darragh MacAnthony, que anunciou em comunicado que «não era um jogo a brincar, ou uma festa». Mas não estava tudo decidido!? Era mesmo necessária a postura do manager Darren Ferguson? Todo o mundo do futebol brit tem uma opinião.
A Oitava entra no conflito e estaria a favor da entrada do Jovem Young mas, como no Cinema, the plot thickens!
Sabem quem é Darren Ferguson? Questões de consciência ou nepotismo? Tudo se torna mais fácil de entender, como diriam os The Gift, se revelar que se trata de um filho de Sir Alex Ferguson, o tal que chegou a ser campeão em 1992/1993, titular em alguns jogos devido a lesão de Bryan Robson.
Acabou a carreira no modesto, mas popular, Wrexham. E assim não aconteceu (ainda) uma versão futebolística de Father and Son, de Cat Stevens."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!