"Ao contrário de outros dirigentes desportivos que por aí vemos, Luís Filipe Vieira sempre foi um homem mais de fazer do que de falar. Não vai para o Facebook destilar ódio, não faz intervenções inflamadas dia sim, dia não, não precisa de se pôr em bicos de pés para aparecer, nem busca protagonismo pessoal. Vieira conquista títulos, realiza obra, e é sobretudo isso que fala por ele.
Há todavia momentos em que se justifica uma intervenção mais política junto da família benfiquista, e na semana passada assim aconteceu.
Numa entrevista notável (e notavelmente conduzida por um grande profissional, que, independentemente de estar numa canal de clube, perguntou tudo o que o interesse dos sócios impunha), o nosso Presidente serenou definitivamente os ânimos, quer quanto ao momento da equipa principal de futebol, quer em relação aos ataques de que o clube tem sido alvo desde há uns meses para cá. Nada ficou por dizer. E tudo foi dito com uma genuinidade quase tocante, de quem se sente completamente seguro quanto ao que está a dizer, e quanto ao que está a fazer.
Todas as opções seguidas no futebol foram explicadas cabalmente, não se escondendo que as coisas nem sempre correm como esperado. E a afirmação clara de que o Benfica é um clube sério, mesmo que não fosse necessária, ajudou a marcar uma posição firme face àquelas que cobardemente nos tentam derrubar dia após dia.
Foi uma das maiores, e seguramente também uma das melhores, entrevistas televisivas dadas alguma vez por um dirigente desportivo em Portugal. Foi tranquilizadora, aglutinadora e revitalizante. Própria de um verdadeiro líder."
Luís Fialho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!