Ausência de Estado de Direito !!!

"A cultura do ódio clubístico fez mais uma vítima em Portugal. Um jovem adepto do Benfica está em estado crítico na cama de um hospital e hoje será operado, numa tentativa de recuperar totalmente a sua visão, depois de um traumatismo cranio-encefalico. A perseguição ao Benfica e aos benfiquistas que se tornou uma actividade quase curricular de alguns grupos criminosos em Portugal tem sido levianamente permitida pelas autoridades, pelo Estado e pelas entidades reguladoras do futebol que vão continuar a assobiar para o ar. O que se impõe é que os cidadãos sejam defendidos e protegidos dos autores materiais e morais desta criminalidade organizada. Recentemente denunciei no programa Chama Imensa os insultos e a perseguição a que crianças de oito, nove e dez anos têm sido submetidas na zona do Grande Porto e Minho, só pelo simples facto de actuarem por diversas equipas da Geração Benfica. Mais alarmante ainda o facto dos pais e treinadores dessas crianças não denunciarem publicamente a situação por terem medo de represálias. Em algumas zonas do País assiste-se à total falência do Estado de Direito e exige-se uma resposta dura e securitária que restitua a ordem e a segurança pública.
Também há poucos dias, um grupo de seis carros com adeptos de uma claque organizada que espalha o terror há diversos anos pelo país fora, invadiu uma quinta onde decorria a festa de Natal da Casa do Benfica de Braga. Primeiro tentaram reservar uma mesa para dez pessoas no mesmo local onde decorria esse jantar mas perante essa impossibilidade, organizaram uma excursão de seis viaturas contendo adeptos de uma claque organizada e identificada apenas com o intuito de criar confusão e sobretudo amedrontar crianças e adeptos mais idosos do Benfica presentes nessa festa de Natal. 
Também por esses dias, adeptos do Benfica que se deslocaram ao pavilhão do Águas Santas para assistir ao jogo de andebol entre a equipa local e o Glorioso, foram assaltados e agredidos por membros que pertencem a essa mesma claque organizada. Alguns dos produtos roubados foram depois exibidos nas redes sociais pelos autores desse roubo.
Existem episódios quase diários de violência, ameaças e perseguições a adeptos do Benfica em algumas zonas do país, especialmente na zona do Grande Porto e agora também o Minho. Todos sabem quem são os autores materiais mas também morais desta cultura de ódio clubístico. Até quando, em Portugal, autoridades, Estado e entidades reguladoras do futebol vão aceitar ser cúmplices silenciosos desta onda de crimes contra a maior instituição desportiva do país e os seus apoiantes?"

Mais uma encomenda...

"Noticia à JN, mais uma encomenda. Começa a ser ridícula esta pressão de alguma comunicação social para que este caso se torne no que não é. O JN repetimos, está a ser utilizado como ferramenta de clubes de futebol. É um jornal que não consegue ser imparcial devido às estreitas relações dos seus directores com o Futebol Clube do Porto.
- Justiça desportiva pode condenar a SAD do Benfica no "e-Toupeira"
- "A juíza Ana Peres considerou que "os crimes imputados a Paulo Gonçalves nada têm a ver com os interesses da pessoa colectiva" e, por isso, a SAD do Benfica foi absolvida da totalidade das acusações que lhe eram imputadas no âmbito do caso e-Toupeira.
No entanto, nesse e noutros aspectos, a justiça desportiva poderá ter uma interpretação diferente da que foi anunciada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa e, por isso, a sociedade dos encarnados ainda poderá vir a ser condenada por corrupção."
Esta foi a noticia do JN. Isto é tentar por todos os meios enganar os leitores do referido jornal. Esta capacidade para distorcer a realidade e tentarem manipular a opinião pública é grave. Primeiro ponto, a justiça desportiva jamais está acima da justiça civil. O caso como sempre escrevemos aqui, é um caso não desportivo que envolve isso sim um clube desportivo, tem um âmbito social porque estamos a falar de supostos crimes que em nada têm a ver directamente com competição desportiva. A pergunta permanece, como iria uma equipa de futebol beneficiar de violações do segredo de justiça dentro do relvado? Aqui o que está em causa são alegados crimes de outra natureza. Segundo ponto, a justiça desportiva teria sempre em conta a decisão do tribunal. Terceiro e último ponto, a SAD do Benfica foi ilibada e será ilibada novamente se o recurso for aceite. Não há provas que impliquem a SAD do Benfica neste caso.
A noticia do JN transparece bem a vontade de alguns dos seus "profissionais" mas não transparece a realidade dos factos."

Crime na Auto-Estrada

"Bruno Simões foi vítima de um ataque bárbaro e vergonhoso que não pode passar impune. O jovem seguia num autocarro da Casa do Benfica de Barcelos e foi a principal vítima de uma emboscada criminosa, na A1 (Grijó/Gaia), que poderia ter tido consequências ainda mais graves.
O que aconteceu a Bruno Simões – que regressava a casa depois de assistir ao Benfica-Sp. Braga – é mais um sinal de que é preciso actuar de forma rápida e implacável com todas as correntes de violência que semeiam o pânico no Desporto, em geral, e no Futebol, em particular.
Não é admissível que tenhamos, todos, de continuar a viver em permanente estado de alerta a cada fim-de-semana. Não é admissível que um jovem de 20 anos fique em risco de vida sem sequer perceber porquê. Não é admissível que os responsáveis por esta barbaridade continuem à solta.
Esta não foi a primeira vez que a conflitualidade no futebol foi transportada para as estradas em forma de ataque cobarde. Todos nos lembramos de outras investidas do género, inqualificáveis, e que também essas passaram sem o devido castigo. Basta recordar os envolvidos, há cerca de um ano, naquela emboscada aos nossos adeptos que regressavam da Vila das Aves.
É urgente punir todo e qualquer tipo de marginalidade que afecte o Futebol. É preciso pôr em prática todos os mecanismos ao alcance das autoridades para erradicar do Desporto os energúmenos e selvagens que planeiam e concretizam estes ataques.
Que ninguém fique de braços cruzados. Que ninguém se cale. Que ninguém seja cúmplice."

Lixívia 14

Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 32 (-5) = 37
Sporting... 31 (+11) = 20
Corruptos.. 36 (+19) = 17

E a roubalheira continua... e continua... e continua!!!
Aquilo que se assistiu no Dragay na tarde Domingo é simplesmente vergonhoso!!! Tiago Martins continua a sua senda maravilhosa de erros grosseiros, jogo após jogo, num misto de incompetência, com o benefício constante dos seus dois amores: Lagartos por razões sentimentais; e os Corruptos por amor à carreira na arbitragem!!!

- A não marcação da falta do Brahimi sobre o Eliseu aos 5 minutos não pode ser incompetência... foi medo!!! Não houve repetição da câmara por trás da baliza, eu não tenho a certeza se a falta é dentro ou fora da área, mas a falta é clara... O VAR só poderia intervir se fosse dentro da área...
- A não marcação do penalty, feito pelo Soares é vergonhoso... O VAR tinha que ter intervindo, o toque é no pé do jogador do Rio Ave e só depois existe contacto com a bola...
- A não expulsões do Filipe e do Maxi, com agressões várias... é nojento. Mais uma vez o VAR tinha que ter intervindo...
- Ainda existe uma lace com o Alex Telles na área dos Corruptos que me deixou muitas dúvidas, mas não houve repetições...

Este é daqueles jogos, onde é muito complicado calcular o impacto dos erros no resultado final. Mas no mínimo o Rio Ave teria empatado com o penalty cometido pelo Soares... e depois teria ficado em inferioridade numérica no final...!!!

O VAR deste jogo foi o Hélder Malheiro! O único árbitro que na Luz, teve a coragem de alterar uma decisão a 'favor' do Benfica, após rever o lance na televisão, após aconselhamento do VAR! Foi num Benfica - Marítimo, expulsando um Madeirense, após agressão ao Zivko! Portanto, o rapaz até conhece as regras, e até tem conhecimento, em causa própria, da utilidade do VAR. Portanto, o seu 'silêncio' neste jogo só pode significar uma de duas coisas: medo, ou foi comprado!

Admito, a 'quase' boa exibição do Soares Dias na Luz deixou-me surpreendido!!! Também é verdade, que foi um jogo fácil de dirigir, com os jogadores a serem 'quase' sempre colaborantes, mas em jogos idênticos no passado, já vi coisas muito estranhas...!!!
O único erro grave, foram os agarrões do Claudemir sobre o Jonas logo aos 10 minutos, num Canto. Ao contrário do que foi dito por vários expert's não houve agarrões mútuos, só o defesa tentou controlar o Jonas agarrando a sua camisola, com a bola em movimento, o Jonas nunca fez qualquer falta, em nenhum momento do movimento... Não é fácil marcar-se penalty's neste tipo de lances, porque existe sempre a desculpa que os agarrões existem sempre, mas este foi claramente penalty...
O Cervi arriscou bastante num corte 'milagroso' sobre o Ricardo Horta, mas jogou só a bola... decisão fácil... Mas, se houvesse 'má-fé' do apitadeiro, teria apitado, mesmo que o VAR depois o tivesse chamado ao ecrã, provavelmente o Soares Dias, por teimosia, diria que as imagens não seriam suficientes para alterar a decisão inicial...

Mesmo assim, houve várias 'pequenas' decisões erradas, algumas com faltas 'invertidas'... tal como Cantos transformados em Pontapés de Baliza e leis da vantagem manhosas!!!

Em Guimarães o jogo também foi fácil de dirigir...
A única decisão 'complicada' foi bem decidida pelo VAR, detectando o fora-de-jogo 'salvador'...
Mesmo assim merece destaque, a forma completamente impune como o Bruno Fernandes continua a comportar-se dentro do campo, fazendo faltas atrás de faltas, algumas duras... e protestando constantemente...!!!

Anexo(I):
Benfica
1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho(Sousa), Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
4.ª-Nacional(f), V(0-4), Veríssimo(Xistra), Prejudicados, Beneficiados, (0-7), Sem influência no resultado
5.ª-Aves(c), V(2-0), Rui Costa(Paixão), Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
6.ª-Chaves(f), E(2-2), Capela(Esteves), Prejudicados, (1-3), (-2 pontos)
7.ª-Corruptos(c), V(1-0), Veríssimo(Sousa), Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
8.ª-Belenenses(f), D(2-0), Soares Dias (V. Ferreira), Prejudicados, (1-0), Impossível contabilizar
9.ª-Moreirense(c), D(1-3), Almeida(Esteves), Prejudicados, (3-3), (-1 ponto)
10.ª-Tondela(f), V(1-3), Pinheiro(Nobre), Prejudicados, (1-4), Sem influência no resultado
11.ª-Feirense(c), V(4-0), Rui Costa(Mota), Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
12.ª-Setúbal(f), V(0-1), Xistra(Sousa), Prejudicados, (0-2), Sem influência no resultado
13.ª-Marítimo(f), V(0-1), Pinheiro(Nobre), Prejudicados, Sem influência no resultado
14.ª-Braga(c), V(6-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, (7-2), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Sporting
1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Manuel Oliveira(L. Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
4.ª-Feirense(c), V(1-0), Rui Oliveira(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)
5.ª-Braga(f), D(1-0), Soares Dias(Veríssimo), Beneficiados, Sem influência no resultado
6.ª-Marítimo(c), V(2-0), Almeida(Sousa), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
7.ª-Portimonense(f), D(4-2), Miguel(L. Ferreira), Nada a assinalar
8.ª-Boavista(c), V(3-0), Xistra(L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
9.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota(V. Ferreira), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
10.ª-Chaves(c), V(2-1), Martins(M. Oliveira), Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
11.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Xistra(Malheiro), Beneficiados, Prejudicados, (2-3), Impossível contabilizar
12.ª-Aves(c), V(4-1), V. Ferreira(L. Ferreira), Beneficiados, (4-3), Impossível contabilizar
13.ª-Nacional(c), V(5-2), Veríssimo(Miguel), Beneficiados, Prejudicados, (3-2), Impossível contabilizar
14.ª-Guimarães(f), D(1-0), Godinho(Sousa), Nada a assinalar

Anexo(II):
Benfica:
Sousa: 0 + 4 = 4
Pinheiro: 3 + 0 = 3
Esteves: 0 + 3 = 3
Rui Costa: 2 + 0 = 2
Soares Dias: 2 + 0 = 2
Mota: 1 + 1 = 2
Xistra: 1 + 1 = 2
Nobre: 0 + 2 = 2
Godinho: 1 + 0 = 1
Veríssimo: 1 + 0 = 1
Capela: 1 + 0 = 1
Veríssimo: 1 + 0 = 1
Almeida: 1 + 0 = 1
Malheiro: 0 + 1 = 1
Paixão: 0 + 1 = 1
V. Ferreira: 0 + 1 = 1

Corruptos:
Vasco Santos: 0 + 3 = 3
Veríssimo: 2 + 1 = 3
Malheiro: 1 + 2 = 3
Xistra: 2 + 0 = 2
Godinho: 2 + 0 = 2
Sousa: 0 + 2 = 2
L. Ferreira: 0 + 2 = 2
Almeida: 1 + 0 = 1
M. Oliveira: 1 + 0 = 1
Rui Oliveira: 1 + 0 = 1
Mota: 1 + 0 = 1
Soares Dias: 1 + 0 = 1
Miguel: 1 + 0 = 1
Martins: 1 + 0 = 1
Capela: 0 + 1 = 1
Paixão: 0 + 1 = 1
Pinheiro: 0 + 1 = 1
Esteves: 0 + 1 = 1

Sporting:
L. Ferreira: 0 + 4 = 4
Miguel: 1 + 2 = 3
Sousa0 + 3 = 3
Martins: 2 + 0 = 2
Xistra: 2 + 0 = 2
Godinho: 2 + 0 = 2
V. Ferreira: 1 + 1 = 2
Veríssimo: 1 + 1 = 2
M. Oliveira: 1 + 1 = 2
Rui Oliveira: 1 + 0 = 1
Soares Dias: 1 + 0 = 1
Almeida: 1 + 0 = 1
Mota: 1 + 0 = 1
Esteves: 0 + 1 = 1
Malheiro: 0 + 1 = 1
Épocas anteriores: