terça-feira, 4 de março de 2025

Custa muito gastar dinheiro


"Passei a pé com a minha filha de 120 meses (são 10 anos, não é preciso estar a fazer contas) numa rua com pouco estacionamento e por consequência muitos carros no passeio, de forma paralela. Ela observou que parte do passeio, bem largo – haveria sempre espaço para peões -, poderia ser transformado em mais estacionamento, impedindo, assim, que as pessoas fossem obrigadas a estacionar fora dos poucos locais designados. Concluiu então: «Pois, podiam fazer mais lugares, mas parece que custa muito gastar dinheiro.»
Parece simples e levou-me a pensar mais recente deturpação da ‘festa’ da Taça de Portugal: o Tirsense, da 4.ª divisão, vai estar por seu mérito mais meias-finais da competição e jogar com o Benfica. No entanto, não deverá receber os encarnados no seu estádio, o Abel Alves de Figueiredo, estando a ser estudadas outras hipóteses, como o estádio do Bessa, no Porto, que fica a 30 quilómetros.
Sou dessas pessoas românticas que acha que os grandes devem visitar os ‘pequenos’ onde quer que eles joguem, mesmo que se diga que um só jogo no Bessa ‘faz’ toda a época do Tirsense em termos de bilheteira. Reconheço que há aqui uma influência inglesa, mas mesmo lá as coisas começam a ficar diferentes, desde que foi anulado o jogo de repetição em casa do adversário para desempate para aliviar o calendário dos grandes, o que retirou a muitos ‘pequenos’ a hipótese de receber um grande ou de visitar um ‘mítico’ recinto mais imponente.
Li que o Abel não tem condições tidas como mínimas: o vice-presidente João Magalhães citou à TSF três razões com bastante peso: relvado, iluminação e cadeiras nos lugares.
Não são meros pormenores, concedo. Mas porque são estas condições aceitáveis para visitantes de 4.ª divisão ou outras e não o Benfica? Este não foi espeficicamente um dos temas no longo discurso de tomada de posse de Pedro Proença na FPF na semana passada, mas talvez se possa um dia arranjar um buraquinho na agenda para que haja um mínimo. De forma a que não custe tanto gastar dinheiro na Taça que se quer igual para todos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!