"Ontem, voltou a ver-se o Sport Lisboa e Benfica Europeu, aquele que sempre se bateu perante qualquer equipa, seja ela qual for. O Sport Lisboa e Benfica que me ensinaram a admirar e a amar! O Benfica que respeita os pergaminhos fundadores do clube.
Sobre o ímpeto de Lage, que disse "Que seja uma Noite à Benfica", todos cumpriram!! Desde a equipa técnica, aos jogadores, aos adeptos. Há muito não via a nossa Catedral, o nosso Inferno da Luz com um ambiente como o de ontem, de tamanha comunhão entre todos para empurrar a equipa para a vitória.
Ontem, tudo funcionou de forma perfeita e resultou numa goleada que poderia ter sido maior e foi uma noite à Benfica das antigas, que resultou na maior goleada do Sport Lisboa e Benfica a equipas espanholas no formato e designação “Champions League”, com a anterior a ser de 5-1 sob o Real Madrid em 1965, na Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Ontem, ao ver o jogo no nosso Santuário e como não fazia há muito, festejei os nossos golos abraçando pessoas que nunca vi na vida e talvez nunca volte a ver. Mas essa é a beleza do Sport Lisboa e Benfica.
á de saída do estádio, recordei quando a minha avó, com os seus belos 78 anos me falava e ainda fala das míticas noites europeias da Luz que presenciou (como os 5-1 ao Real Madrid em 1965 e ao Feyenoord em 1972) nas décadas de 1960 e 1970 ou as míticas noites dos anos 1980 e 1990 que o meu pai ainda hoje se lembra (como os 2-0 ao Steua de Bucareste em 1988 e o famoso jogo com o Marselha em 1990, que o Benfica venceu por 1-0).
O jogo de ontem, para mim e até ao fim dos meus dias será um daqueles jogos que falarei aos meus filhos e netos e que refletem bem o que é o Sport Lisboa e Benfica Europeu.
Terminando e citando o nosso antigo presidente da Direção, Capitão Júlio Ribeiro da Costa: "VIVA LISBOA, CAPITAL DO BENFICA!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!