quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Exercício de ironia


"Vamos recuar até maio de 2023, mês da mais recente conquista do campeonato nacional masculino de futebol pelo SL Benfica. Desde esse momento, saíram do plantel profissional orientado por Roger Schmidt cerca de 20 jogadores que vestiram com alguma ou muita regularidade a camisola do Glorioso. Primeiro, foi Grimaldo. Viajou para Leverkusen em fim de contrato. Hoje, é visto como uma grande perda. Nos meses e anos anteriores, o lateral espanhol era constantemente acusado pelo Tribunal da Luz de não saber defender.
O alemão Julien Weigl mudou-se para Monchengladbach para gáudio dos seus críticos. 'Só faz passes para trás', gritavam os entendidos da bancada. O suíço Haris Seferovic foi para o Al Wasl, do Dubai, depois de ter marcado 74 golos em 57 jogos pelo Glorioso - 'Fraquinho', escreviam nas redes sociais os 'verdadeiros' benfiquistas.
O brasileiro Gilberto, lateral com mais alma do que todos os assobiadores de João Mário juntos, foi para o Bahia, e não se voltou a ver entrega igual. Henrique Araújo foi para Famalicão, Lucas Veríssimo voltou ao Brasil, e Odysseas Vlachodimos foi para Inglaterra. O primeiro ainda tinha de crescer, o segundo estava acabado por causa de uma lesão, o terceiro não era guarda-redes para o SL Benfica, defendiam os peritos na plateia e nas televisões.
Paulo Bernardo foi para o Celtic. João Vítor, para o Vasco da Gama. Gabriel, para o Fluninense, e Gonçalo Guedes regressou aos Wolves - 'a culpa é do treinador, que não lhes dá oportunidades', sentenciaram os experts sem fazer as contas aos minutos de utilização e graus de aproveitamento. Chiquinho e Rafa (já depois de Pizzi ter sido enxovalhado) também seguiram os seus caminhos para Grécia e Turquia, 'Não prestavam', apesar de terem dado tudo pelo Clube e terem sido fundamentais nas conquistas recentes. Quem presta, ficamos a saber pelas reações, por exemplo, ao que se passa com João Mário, é quem ataca os nossos jogadores desde a bancada e nas redes sociais. Esses, sim, amam verdadeiramente o Clube."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!