quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Rir por último é melhor


"Sol, verão, praia, piscina. Agosto tinha tudo para ser um mês de entretenimento e fazer a mesma desilusão que nos trouxe há um ano. Novamente a norte, onde nunca falta apoio ao Benfica, a entrada no campeonato foi em falso. Um golo cedo do Sorriso escondeu o nosso, e, uma semana depois, o meu ainda não voltou a aparecer. Já o procurei debaixo das tranças do Renato, dentro das chuteiras do Pavlidis, e em cima do talento do Di Maria, no entanto, não há meio de o descobrir. Estou a contar encontrá-lo sábado à noite, o que dava algum jeito, porque num mês de tantos casamentos é estranho felicitar os noivos como se estivesse a cumprimentá-los num funeral.
Sorrir depois de uma derrota do Benfica é uma sequência de acontecimentos incompatíveis, porém isto não significa falta de confiança. Podem estar 11 de muletas dentro de campo, se tiverem uma camisola vermelha vestida com uma águia em cima de um emblema onde diz E pluribus unum, eu tenho a máxima confiança na vitória.
Considerando que temos um plantel equilibrado, possivelmente o melhor da Liga, um treinador que já provou a sua competência no ano de estreia, um presidente que sabe na primeira pessoa como funciona um balneário e, mais importante de tudo, adeptos que sabem ser os melhores do mundo, qual é o motivo para estar pessimista? Por causa de uma derrota na 1.ª jornada? Em 2013 também começámos assim e, quatro anos depois, estávamos todos a festejar o tetra. Dizem que quem ri por último ri melhor. Eu prefiro esperar para poder rir, mas para isso convém poder voltar a sorrir já amanhã à noite."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!