quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Da rua à comunidade


"Estive lá, em Viseu, no parque do Fontelo, para assistir à Final Nacional do projeto de Futebol de Rua da CAIS. Assisti à qualidade do futebol praticado e à dimensão e abrangência do projeto. Foi bonito de ver a alegria e o fair play que dominaram àquela tarde quente de julho que levou equipas de todo o país àquela cidade fantástica, que abraçou o desafio de ser a cidade europeia do desporto no ano que corre.
Neste enquadramento tinha de haver realce à dimensão social do desporto e ao ser contributo decisivo para a sustentabilidade. Tinha de haver, e houve, desporto, do bom! De facto, o nível competitivo da maioria das equipas e o valor individual de alguns destacados jogadores (eles e elas) proporcionaram, a quem assistia, momentos muito bons de futebol e um entretenimento de muita qualidade.
No fim do dia, dignificou-se o futebol e o desporto, motivaram-se ainda mais centenas de jovens e equipas focados do futebol, mas também no serviço à comunidade e na melhoria continua individual. Fez-se Futebol de Rua, mas sobretudo, mostrou-se uma vez mais que todos tempo lugar na nossa sociedade e que, ao reconhecê-lo, todos ficamos mais fortes e ganhamos com isso. Obrigado, CAIS, por não deixar cair a Rua no esquecimento!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!