quarta-feira, 19 de junho de 2024

Gene ganhador


"Em pouco mais de 24 horas, o Benfica festejou 4 títulos. A sequência começou na Madeira, onde a nossa equipa de Iniciados corrigiu a derrota da semana anterior frente ao SC Braga, e selou um bicampeonato há muito anunciado. Ainda no mesmo dia, o polo aquático feminino concluiu mais uma época extraordinária, ao longo da qual ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, e ficando em 4.º lugar na competição europeia em que participou - creio que pela primeira vez.
O dia seguinte começou no Seixal, com o triunfo dos juvenis sobre o FC Porto, e o consumar matemático de outro bicampeonato com duas jornadas ainda por disputar. Pelo segundo ano consecutivo, no futebol de formação deixámos escapar apenas o título de juniores (há um ano para o Famalicão, agora para o SC Braga, sempre com o Benfica em 2.º lugar). Desde 2017/18, das 15 provas disputadas (não houve campeões durante a pandemia), vencemos 8; o Sporting 4; e o FC Porto apenas 1 - tal como os clubes minhotos atrás referidos.
Nessa tarde, e novamente diante o rival do norte, o basquetebol selou o tricampeonato com um claro 3-0 nas finais do playoff, cimentando assim o domínio na modalidade: nos últimos 15 campeonatos, o Benfica ganhou 10, a Oliveirense (então também orientada por Norberto Alves) venceu 2, o FC Porto, igualmente 2 e o Sporting 1.
Em suma, se no sector feminino ganhámos praticamente tudo (escapou o voleibol, que ainda assim conquistou a Taça), se no futebol de formação temos mostrado um amplo domínio, pode também dizer-se que as modalidades masculinas, com dois importantes títulos já garantidos (voleibol e basquetebol), cumpriram, digamos o seu desígnio. Esperamos poder ainda acrescentar o hóquei em patins (no momento em que escrevo disputa-se a meia-final masculina)."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!