"Uma criança nunca deveria adoecer, não na sua vida de poucos anos após o nascimento e muito menos ao ponto de ser internada num hospital. Infelizmente, a realidade não cumpre o nosso desejo, e há muitas crianças que enfrentam verdadeiros desafios de saúde apesar da sua tenra idade. Mas, mesmo quando isso acontece, a infância sobrevém sempre, e a necessidade de brincar e de viver de sonhos e fantasias continua tanto ou mais forte que antes. Por isso é tão importante que os nossos hospitais, privados ou públicos, continuem a dedicar uma atenção e um carinho especial às crianças, indo além da importantíssima e fundamental clínica que lhes traz alívio e cura!
Nesta tarefa, procura-se que às crianças seja devolvida alguma normalidade, mesmo num contexto adverso e fora da sua casa, que é o lugar de que mais gostam no mundo e onde se sentem verdadeiramente amadas e protegidas. Mas também gostam de saber que não estão sozinhos e que, além da família e dos cuidadores, têm todos a torcer por elas. Até o Benfica! E isso é muito importante para elevar o moral e ajudar no processo de cura.
O Benfica através da Fundação, envolvendo todas as modalidades, futebol profissional e símbolos do Clube, está na primeira linha desta colaboração virtuosa com as pediatrias dos hospitais, e fá-lo através da Fundação, que assim leva a solidariedade benfiquista aos sorrisos de todas as crianças sem exceção!"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!