quarta-feira, 1 de maio de 2024

Vocês é que são uma vergonha


"Inacreditável. Desprezível. Lamentável. Deplorável. Abominável. Triste. O que se passou no final da vitória do SL Benfica em Faro nunca deveria ter acontecido na história do Glorioso. Não há adjetivos suficientes para caracterizar o comportamento de um punhado de frustração para quem Sigmund Freud teria uma boa explicação comportamental.
As agressões e os insultos a jogadores, equipa técnica e dirigentes do Benfica por parte destes 'iluminados' é uma vergonha. Lamento ter de escrever esta crónica no jornal oficial do Sport Lisboa e Benfica, mas não posso ficar calado, olhar para o lado ou ter cuidado com as palavras. Não é a minha forma de viver nem de estar. Vocês, que o fizeram, é que são uma vergonha para o Sport Lisboa e Benfica.
Batem no peito a dizer que o Clube é vosso, mas são vocês, poucos de vocês, quem mais o prejudica. Já não bastavam as punições por mau comportamento na bancada, utilização de pirotecnia ilegal, agressões e rixas de rua, agora decidiram também - depois de uma vitória categórica e de uma exibição de qualidade - mostrar o que realmente são: arruaceiros. Há razões para críticas pelos objetivos não alcançados? Sim, claro, mas acreditarem que a violência física e verbal é o caminho só mostra o tipo de gente que são. Estas atitudes estão a mais no futebol português, em especial no SL Benfica. Aceitá-las ou defendê-las em nome de um autoproclamada cultura de exigência é apenas ridículo. Não me surpreende o que se passou, só em entristece. Esse comportamento tem vindo a afastar cada vez mais gente dos estádios. O tema é melindroso para as direções dos principais clubes, mas, sem uma posição clara de força, arriscamos a perder-nos num labirinto de paninhos quentes e impunidade. Cresçam e respeitem o Sport Lisboa e Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!