quarta-feira, 6 de março de 2024

O que aí vem


"São semanas decisivas, as que temos pela frente no futebol. No masculino e no feminino. Nos homens, entramos no último terço da época com uma Supertaça conquistada, líderes do campeonato, nas meias-finais da Taça de Portugal e nos oitavos de final da Liga Europa, depois de uma fase de grupos da Liga dos Campeões que ficou aquém do esperado e da eliminação da Taça da Liga na meia-final, por grandes penalidades.
Nas mulheres, também a Supertaça já está no Cosme Damião, e a liderança do campeonato é clara - 7 pontos de avanço. A final da Taça da Liga está assegurada, e, na Taça de Portugal, está para breve a meia-final. A juntar a tudo isto, as Inspiradoras estão a realizar uma época extraordinária na Liga dos Campeões e são a primeira equipa portuguesa a chegar tão longe na competição - venham os históricos quartos de final.
Ninguém sabe o que o futuro nos reserva, mas é tempo de decisões, e estas equipas do Sport Lisboa e Benfica têm tudo para alcançar os seus objetivos. E é isso que causa tanta preocupação. É que a juntar ao sucesso desportivo, há que contar com uma saúde e capacidade financeira sem par em Portugal, um estádio acima dos 90% de ocupação e uma onda vermelha nos jogos fora de casa.
De cada vez que entrarmos um campo, homens e mulheres, vamos não só ter de ser melhores em tudo, como também teremos de combater a inveja, o maldizer e a mentira. Estou confiante para o que aí vem, porque estas equipas campeãs em título sabem o que fazem. Já o demonstraram no passado recente e já o confirmaram nesta temporada. Agora é seguir em frente, com o pensamento no que mais interessa: o Glorioso."

Ricardo Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!