quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Responder a ganhar!


"A Liga está de volta. Passaram três semanas desde a épica vitória frente ao Sporting, e acho que, finalmente, estou recomposto. Duas explosões de euforia consecutivas, a segunda com um nível de intensidade ainda maior do que a primeira, resultaram num estado de nirvana que dá vontade de repetir. Ainda assim, agradeço aos nossos craques que, se fizerem dois golos no período de compensação no jogo de domingo com o Moreirense, os façam no período de compensação da primeira parte. O meu coração agradece, e sei bem que o do leitor também.
Relvado de dimensão reduzida, chuva, e uma equipa de Moreira de Cónegos que tem sido uma das maiores surpresas do campeonato são indicadores claros de que o jogo será de um grau de dificuldade elevado. Por isso, é crucial garantir que o Benfica não entra em campo sem o maior trunfo: os benfiquistas. Espero que as bancadas do Comendador Joaquim de Almeida Freitas se pintem de vermelho do Norte, do Centro e do Sul.
O apoio dos adeptos será fundamental para empurrar os jogadores quando estamos a ganhar 3-0 ao intervalo, qualquer um é capaz. Porém, apoiar ainda mais depois de a equipa deixar escapar uma vantagem confortável é só para os adeptos mais fiéis. É precisamente desses que o Benfica precisa para sermos todos felizes no final da época. Bem sei que é um cliché, mas não éramos uma equipa perfeita quando estávamos a vencer o Inter, nem passamos a ser uma equipa horrível depois de o jogo terminar empatado. No futebol de alta competição não há margem de erro. Após excelentes campanhas europeias nos últimos anos, desta vez estamos muito longe do que ambicionávamos. Custa-nos a todos, no entanto, eu sei qual é o melhor remédio para a dor começar a atenuar: ganhar ao Moreirense no domingo."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!