terça-feira, 8 de agosto de 2023

Lá estaremos


"1. A seleção nacional de futebol feminino não saiu da Nova Zelândia coberta de glória, mas saiu coberta de futuro.

2. Tendo caído num grupo de mais elevada dificuldade - coube-lhe lutar com as vice-campeãs da Europa e com as bicampeãs do mundo -, ficou à distância de um golo de se qualificar para a fase seguinte da competição. Já em tempo de descontos do jogo decisivo, só o poste da baliza da guarda-redes dos EUA impediu que a seleção feminina seguisse em frente no torneio da Nova Zelândia.

3. O contributo do Benfica para a 'imposição' do futebol feminino no calendário desportivo nacional foi marcante em toda a campanha que conduziu à estreia de Portugal numa fase final do Campeonato do Mundo. O Benfica apostou no futebol feminino em boa hora. Agora, é continuar a crescer.

4. A temporada de 2023/24 arranca nesta quarta-feira (9) na cidade de Aveiro com a discussão da Supertaça Cândido de Oliveira. Lá estaremos. Na sua qualidade de campeão nacional, o Benfica vai discutir o troféu e o primeiro título oficial da temporada com o FC Porto. O Benfica, que tem o melhor palmarés nacional nas duas competições mais importantes - o Campeonato e a Taça de Portugal -, não tem idêntico registo triunfal nesta competição que opõe todos os anos os vencedores dessas duas provas de importância maior. Está na altura de inverter a tendência, ou não está?

5. O nosso adversário da próxima quarta-feira viveu a sua pré-temporada montando um figurino de jogo dependente de recursos que, em boa vontade, não trouxeram novidades nenhumas em relação a épocas passadas. Os seus dois maiores especialistas em soluções imediatas - Otávio e Taremi - preparam-se para a nova temporada simulando o sofrer de faltas nas áreas adversárias e lá forma somando, nos seus jogos de preparação, as grandes penalidades a favor que são a imagem de marca do vice-campeão nacional. Não há nada que não caía ao chão que não seja penálti para o FC Porto, diz o povo e com razão.

6. Novidades, portanto, foram poucas no campo do adversário da próxima quarta-feira. Mas não é com as novidades, ou, melhor, com as não novidades do FC Porto que o Benfica tem de se preocupar a menos de uma semana da decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Com o que o Benfica tem de se preocupar é exclusivamente consigo próprio. O Benfica tem jogadores, tem sistema de jogo, tem qualidade a rodos, e nada impede que não tenha o mais importante em jogos decisivos para a conquista de títulos: atitude.

7. Aveiro, quarta-feira, 9 de Agosto. Lá estaremos. Com tudo. E com atitude."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!