quarta-feira, 30 de agosto de 2023

David Neres é prato principal


"Então o Zenit quer levar o Neres? Não lhes bastava a Ucrânia, agora os russos também querem guerras com os benfiquistas? O único sítio para onde eu admito que o Neres posso ir no futuro é o 11 titular de Roger Schmidt. Não tenho um grau académico superlativo que me permita compreender se o David Neres e o Di Maria podem ser compatíveis em campo, mas sou um adepto de futebol-espectáculo que não tem dúvidas de que há espaços suficiente dentro das quatro linhas para dois craques por quem a bola é apaixonada poderem alinhar juntos. Eventualmente, poderão ser menos compatíveis, mas é para as defesas adversárias. Até eu preferia levar com uma paulada nas costas a levar com o Neres e o Di Maria pela frente.
Na qualidade de adepto de bancada, que felizmente nunca passará disso, até consigo compreender a utilidade de ter alguém com o talento do Neres no banco de suplentes. Significa que, à entrada para os últimos 30 minutos, há um jogador capaz de entrar em campo e mexer com o jogo. No entanto, consigo compreender ainda melhor a utilidade de ter esse jogador com a bola nos pés durante os outros 60. A estratégia de armar secreta resultou bem com o Estrela da Amadora, mas a estratégia de arma não secreta também não resultou nada mal nos primeiros 10 jogos da época passada, que resultaram em 10 vitórias.
O Neres é um dos maiores craques que passaram pelo Estádio da Luz nos últimos anos. O mister Schmidt é quem manda, mas os portugueses não são fãs por aí além de comida gourmet. Preferimos enfrentar uma refeição com o prato cheio. E se o Neres fizer parte do menu, não vai ser para as entradas nem para a sobremesa. É prato principal."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!