terça-feira, 5 de abril de 2022

Noite Europeia


"Esta edição da News Benfica é dedicada ao enorme desafio que temos hoje pela frente, o primeiro jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões ante o poderoso Liverpool (20h00). E também ao andebol, que hoje decide, na Luz (17h45), a eliminatória com o Toulouse na EHF European League.

1
Já se sabe que numa fase adiantada da Liga dos Campeões não existem adversários fáceis, e o Liverpool, considerado unanimemente um dos favoritos a ganhar a prova, é daqueles que sobressaem entre os melhores. Mas, como vincou Nélson Veríssimo, "acreditamos que podemos dividir a eliminatória".

2
O nosso treinador reconhece "qualidade, capacidade e mérito" da equipa do Liverpool e considera que só um Benfica "num nível muito bom nestes dois jogos" poderá dividir a eliminatória frente a um opositor "muito difícil". A chave deste confronto passa por "ter uma competência muito grande, à semelhança da que tivemos com o Ajax", resumiu Veríssimo.

3
Na opinião de Veríssimo: "É bom fazermos o primeiro jogo aqui, vamos ter o Estádio da Luz cheio, vamos contar com o 12.º jogador e isso vai fazer toda a diferença, pois, com esse contributo dos nossos adeptos, certamente a equipa vai catapultar-se para uma boa exibição e uma grande noite europeia." Uma ideia corroborada por Adel Taarabt: "Os adeptos vão ser muito importantes."

4
A "noite europeia" começa mais cedo e no nosso Pavilhão n.º 2. Hoje decide-se a passagem aos quartos de final da EHF European League de andebol, e a nossa equipa conta, como tem sido hábito, com o apoio inexcedível dos Benfiquistas.
Para passarmos a eliminatória teremos de vencer o Toulouse por 4 golos, desde que não soframos mais de 33, ou acima dessa diferença caso o nosso adversário chegue aos 35.
O treinador Chema Rodríguez apelou à presença em força dos Benfiquistas e lembrou: "Ter o pavilhão cheio é muito importante, acredito que os Benfiquistas nos vão ajudar a conseguir os quatro golos e muito mais."
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!