sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Quem é, e como pode ajudar o Benfica, Carlos Fernández


"Esteve emprestado pelo Sevilha ao Granada na última temporada, é internacional jovem Espanhol, e tem vindo a actuar em mais de uma posição na frente de ataque. No Granada alternou o posicionamento como ponta de lança (homem mais adiantado da equipa) com o de Segundo Avançado (nas costas de um ponta de lança, por vezes sobre a meia esquerda, outras (maioritariamente) pela meia direita, porque se sente mais confortável para de pé esquerdo definir orientado para dentro.
Ainda que possua argumentos no jogo aéreo, e seja também capaz de desmarcar-se em ruptura nas costas das linhas defensivas adversárias, e de criar movimentos que permitem iludir o adversário directo para aparecer posteriormente a finalizar em antecipação Fernandez poderá estar a ser pensado como opção para zonas de criação com o intuito de jogar mais próximo de um nove de outra envergadura na grande área. Afinal, o seu perfil é diferente do da dupla de Uruguaios que foi associada ao Benfica. Muito menos capaz na zona de finalização.
Com Waldeschmidt trabalhado para jogar no corredor direito e Cebolinha no esquerdo, Fernandez poderá ser o homem que acompanha um ponta de lança. Mais do que ser ele o jogador mais adiantado, com Pizzi ou Rafa nas costas?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!