CSKA Moscovo 2 - 0 Benfica
Apesar da matemática ainda ter dado alguma (pouca) esperança, tenho a certeza que quase todos os Benfiquistas, sabiam que a saída da Europa, era o mais provável, depois das primeiras quatro jornadas, mesmo assim, esperava-se mais... as consequências das decisões tomadas na pré-época, estão à vista! O mais frustrante de hoje, é mesmo perceber que do outro lado estava um adversário totalmente ao nosso alcance... mesmo o Benfica 'irregular' da época anterior - que eliminou o Besiktas por exemplo -, teria chegado e sobrado para o CSKA e o Basileia!!!
Mas somando todos os problemas e equívocos que temos tido desde o início da época, nos últimos dias perdemos 3 titulares indiscutíveis neste momento: Rúben (apendicite), Svilar (gripe) e Grimaldo (qualquer coisa...)... se juntarmos a não inscrição do Krovinovic na Champions, hoje 'entrámos', com menos quatro titulares!!!
Sendo que neste novo Modelo de jogo, a ausência do Krovi terá sido talvez a mais decisiva!!! Após o jogo de Guimarães, houve uma onda de elogios ao rendimento do Jonas, jogando sozinho na frente, eu na altura tentei ser 'prudente'... e infelizmente, o tempo está-me a dar razão!!!
Como os problemas atraem ainda mais problemas, nos 5 jogos da Champions deste ano, tivemos sempre erros graves das equipas de arbitragem, e sempre contra o Benfica! Até em Basileia houve pelo menos um erro grave quando o resultado ainda estava em 1-0!!! Mais um golo em fora-de-jogo... e mais um auto-golo do Jardel em Moscovo (que me lembre é o segundo!!!).
Já afirmei anteriormente: muitos dos actuais problemas do Benfica, devem-se a opções tomadas entre Junho e Agosto... mesmo assim, em condições normais temos potencial para lutar por todos os títulos internos, todos... O problema é que hoje não vivemos condições 'normais' em Portugal... e temo que os 'pormenores' nos vão ser fatais...
Mas no Domingo estarei na Luz... e no jogo com o Basileia - também lá estarei -, estou curioso para perceber qual vai ser a assistência!!!
..."devem-se às decisões de Agosto" e à falta de qualidade de jogo que é a imagem de marca deste treinador. A equipa não se mexe em conjunto. O ataque vive de associações entre 2-3 jogadores e da maquiagem Jonas. A defesa resume-se a linhas juntas, nunca se desfaz nem mesmo quando o adversário é fraco de pés e a recuperação em cima da área adversária é muito provável.
ResponderEliminarRV safou-se porque tem bons jogadores (sempre teve, mesmo este ano), e foi escolhendo os melhores (nem sempre).
Mas isso é curto.
Esta campanha foi um desastre inaceitável pelo nível dos adversários (quanto mais não seja pelo nível do nosso jogo).
Mas ele continua muito confortável o que significa que algo está errado na administração. Não é possível que ninguém entenda um mínimo de futebol, se o negócio É futebol!
Como é possível o RV sair ileso deste desastre: 5J 5 D?
ResponderEliminarEstá tudo louco?
Isto é normal?
O futebol dele é pobre (sempre foi na Europa), e o pior é que ele não escolhe quem o ajuda.
Quantos passes errados? Quantas perdas inconsequentes?
Jogadores com bola e sem apoios. Inferioridade numérica.
É isto? Quanto tempo mais?
Temos um diferencial brutal face aos rivais domésticos. Em dois anos (e apenas nos dois últimos anos) obtivemos 160 milhões a mais de resultados líquidos quando comparado com o fcp.
ResponderEliminarNão traduzimos essa vantagem em campo e não é por falta de talento!
Essa é a desculpa que iliba RV! Mas que não o iliba da falta de qualidade de jogo.
O Rio Ave não tem jogadores do calibre foz Benfica e tem qualidade de jogo!