"Hoje vamos a Barcelos jogar com o Vianense. E seria uma falta de respeito estar a perder tempo a falar do próximo jogo do Campeonato, já que ainda faltam nove dias e, pela frente, ainda temos mais um encontro para a Liga dos Campeões. É assim com as equipas grandes, há sempre muitos motivos de distracção, tal a quantidade de provas em que participam. Bem sei que há mais de duas semanas (há quase 110 anos, para ser mais preciso) que os adeptos da segunda maior equipa de Lisboa acordam, vivem e adormecem a pensar no SL Benfica, mas tenham calma. Escusa o seu presidente de andar carregado com fotocópias, fazer conferências de imprensa, comunicados, inventar histórias, lançar pedras para obras que não avançam ou processar adeptos que não pensam como ele. Não vale a pena, não leva troco. A resposta é dada sempre em campo. Desde 1904 que é assim.
Concentremo-nos pois nas equipas importantes, como o Vianense, fundado em 1898 e que disputa o Campeonato Nacional de Seniores. É muito positivo que o Bicampeão Nacional vá ao Norte. O estádio vai estar cheio, os Benfiquistas da região não vão faltar à chamada e a festa fora do campo parece estar garantida. Para que aconteça também no relvado é preciso seriedade e respeito pelo adversário de um escalão inferior. E se o SL Benfica quer voltar ao Jamor tem que ganhar todos os jogos. Conto com isso.
Só depois virá a terceira jornada da Liga dos Campeões, com a difícil viagem à Turquia. Uma vitória em Istambul é um passo decisivo para conquistar um lugar na próxima fase, mas só se pode pensar nisso depois de passar o exame da Taça.
Quanto ao que vem depois, não perdem pela demora."
Ricardo Santos, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!