Benfica B 1 - 3 U. Madeira
Depois da boa exibição e do excelente resultado da semana passada, contra o Oriental... hoje, no Seixal, fizemos uma má exibição, com o respectivo mau resultado. Às vezes existe a tendência para elogios excessivos, seguidos de críticas desproporcionadas... Hoje, o jogo correu mal, cometemos demasiados erros, por culpa própria... mas os jogadores não desaprenderam de jogar futebol, numa semana!!!
Houve duas variáveis em relação ao jogo com Oriental, que podem ter passado despercebidas:
- O recuo de Lindelof para Central. Creio que ficámos mais fracos no meio-campo com o Dawidowicz, e ficámos mais fracos nos Centrais. O jovem Sueco, já fez muitas posições, mas neste momento creio que está mais rotinado para jogar a Trinco... ainda por cima contra avançados fisicamente muito fortes.
- A estratégia de jogo do União, foi completamente diferente em relação ao Oriental. O Vítor Oliveira, é o típico treinador do Tugão, linhas recuadas, sempre juntas, sem nunca desequilibrar a defesa, jogando no erro do adversário... e aproveitando a capacidade física individual dos jogadores, para ganhar os duelos (e com a colaboração do palhaço do Bruno Esteves, esse trabalho até ficou facilitado...!!!).
Dito isto, o Amorim foi provavelmente o pior jogador do Benfica, perdi a conta às bolas perdidas infantilmente. Aquele erro do Semedo no 3.º golo, 'matou' a reacção do Benfica. O Benito foi dos melhores do Benfica... O Guedes tem que levantar a cabeça mais vezes, acaba por ser demasiado individualista. O Teixeira terá sido o melhor do nosso meio-campo... Tivemos muita dificuldade em jogar nos últimos 30 metros, a bola chegou poucas vezes ao Jonathan, que marcou o golo, em mais uma movimentação de ponta-de-lança... O Nuno Santos também andou desaparecido do jogo...
Nota ainda para o regresso do Renato Sanches, após lesão...
M. Santos; Semedo, Lystcov, Lindelof, Benito; Dawidowicz (Andrade, 54'), Amorim, Teixeira (Sanches, 75'); N. Santos (Sarkic, 86'), Guedes; Jonathan.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!