domingo, 12 de janeiro de 2014

Justiça Divina !!!

Benfica 2 - 0 Corruptos

Grande vitória, grande ambiente, grande jogo, nem sempre bem jogado é verdade, mas com emoção, e muita raça... O Benfica, por todas as razões envolventes, foi muito superior, mas não é fácil jogar contra 14 !!! Invertendo as situações, com esta envolvência emotiva e técnica, jogando no Dragay, teríamos uma goleada histórica, com vários jogadores do Benfica expulsos...!!! Aposto...!!!

A(s) homenagen(s) ao Deusébio foram bonitas - o minuto de silêncio não foi totalmente respeitado pelos Corruptos, ao contrário do que está a ser veiculado, mas também não podemos ser muito exigentes... -, e o nosso Rei correspondeu!!! Pois, agora em novas funções, lá em cima, só pode ter sido o nosso Eusébio a dar um toquezinho - a quem tem responsabilidades no assunto... -, proporcionando um daqueles momentos de Justiça Divina: quando um penalty roubado ao Benfica (mais um...), foi transformado, na jogada imediatamente a seguir, num grande golo, após fuzilamento de cabeça, por parte do Garay!!! Lindo...!!! Deu até para gritar em jeito de desafio: anula este agora, anula...!!!
A grande dúvida era a utilização do Oblak e o joven Eslovaco não tremeu, também não teve muito trabalho, mas transmitiu segurança.
A defesa esteve implacável, a única oportunidade digna desse nome dos Corruptos, é um lance onde o Jackson está 1 metro em fora-de-jogo (mais uma vez!!!), mas desta vez a bola foi ao lado...!!!
O Matic soube responder à mentira publicada no Nojo (não sei como é que Benfiquistas continuam a comprar aquele papel higiénico!!!), até admito que o problema no joelho do Matic lhe tivesse a preocupar, agora ameaçar não jogar devido a suposto futuro contrato com o Chelsea, é absurdo. Grande jogo... Com o complemento perfeito Enzo: enorme!!!
Os alas tiveram menos participativos do que costume, as responsabilidades tácticas, equilibrando o número de jogadores no meio-campo assim obrigou... O Markovic no início andou um pouco distraído, mas com o decorrer do jogo, foi-se envolvendo mais no processo defensivo (com aquela excepção no início da 2.ª parte), e acabou por ser decisivo na ajuda ao Maxi... No golo do Rodrigo esteve fenomenal, o passe é de génio, de uma dificuldade enorme... Quando se apanha, com a bola controlada de frente para a baliza, é perigosíssimo, só tem que aprender a largar a bola no momento certo. O Nico talvez por não ter treinado durante a semana, retraiu-se um pouco ofensivamente, mas cumpriu...
O Rodrigo fez um jogo de enorme de esforço, correu, correu, correu muito, não foi só o grande golo, foi importantíssmo na marcação ao Fernando e nas subidas dos centrais dos Corruptos... O Lima continuou a demonstrar falta de confiança na finalização, mais do que qualquer outro, está a sentir a falta do 'amigo' Cardozo!!!
A arbitragem foi vergonhosa, como era esperado. O único lance que os Corruptos se podem queixar, é no erro em não ter dado a lei da vantagem, beneficiando o infractor, neste caso o Matic, mas a ânsia em mostrar um amarelo a um jogador do Benfica, cegou a visão periférica do Ladrão...!!! O fiscal-de-linha do lado do banco do Benfica, foi um grande aliado... a melhor oportunidade dos Corruptos é um fora-de-jogo escandaloso, que só por acaso não foi golo.. mas houve outros!!! Andou a perdoar amarelos, atrás de amarelos durante o jogo quase todo, é inacreditável como é que o Fernando só leva um amarelo nos descontos!!!

5 comentários:

  1. LOL enterra-te moço.

    Ah e já agora, não se chamam corruptos, é FC Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o C é de quê?
      Café com leite?
      Então o F é de quê?
      Fruta?
      Enterra-te tu corrupto

      Eliminar
  2. Grande artigo abidos!

    Muito bem a salientares a arbitragem tendenciosa. O último quarto de hora da primeira parte então... sobretudo, a seguir àquela placagem do Otamendi ao Markovic que o ASD nem sequer marcou nada. A partir daí foi empurrar o Benfica até a sua grande área e no último minuto aquela zarolhice em fora-de-jogo não assinalado?!

    Eles bem que tentaram... mas, não conseguiram! É lixado! Até para roubar é preciso ter jeito!

    ResponderEliminar
  3. Corruptos!
    Batoteiros!
    Há muito mais, mas aquilo que um dia foram não voltam mais a ser! O tempo de senhores de respeito já não volta!

    ResponderEliminar
  4. Corruptos é um nome ultrapassado para caracterizar essa escumalha. Eu prefiro de lhes chamar como eles gostam. FILHOS DA PUTA.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!