quinta-feira, 13 de agosto de 2026

Editorial


"1. Na capa deste jornal O Benfica, a palavra que resume o atual momento do futebol do Benfica: Confiança. Equipa a melhorar, primeira parte muito sólida e impositiva frente ao Hearts, bons sinais para a 2.ª mão e, sobretudo, para o jogo de domingo, com o Académico de Viseu. Não faz sentido um estádio vazio, sem adeptos. Decisão injusta, desequilibrada e desproporcionada por parte da APCVD. Faremos ouvir-nos no domingo na Fan Zone, a apoiar a equipa antes, durante e depois do jogo.

2. Nesta edição destacamos a despedida de Viktoriya Borshchenko depois de vários anos no Benfica. A gratidão é um dos valores mais importantes na relação de um clube com os seus atletas e ouvir Viktoriya em entrevista à BTV expressar o seu profundo agradecimento por tudo o que viveu no Sport Lisboa e Benfica engrandece-nos a todos e é um enorme motivo de orgulho. Que seja um bom regresso à Ucrânia e, por certo, um dia, estaremos de novo juntos nesta caminhada que é a vida, recheada de desafios desportivos e triunfos por alcançar. Como ela própria diz: “Não é um adeus, é um até já!”

3. Ponto alto neste jornal O Benfica, a reportagem do regresso do futsal aos treinos, na preparação para a nova época. Intensidade, ambição e fome de vencer. A equipa bicampeã foi das que mais “agarraram” os adeptos na reta final da época transata e parte agora com um desígnio claro: selar o tri. Tal como explicita Cassiano Klein, o Benfica é um clube obcecado por conquistas e vitórias e essa é uma tremenda responsabilidade para quem veste o manto sagrado. Um primeiro capítulo de um longo percurso árduo que se estende por vários meses, para ler nas páginas deste jornal."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!