quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Eis que nem de propósito e recuperando o tema dos patinhos feios…mas vamos por partes.


"Svilar chegou com 18 anos, um projeto de Guarda-redes com um potencial tremendo, por motivos de força maior (lesão de Júlio César e já não me recordo bem, mas algo se passou com Varela, acho que até foi decisão técnica) a baliza do Sport Lisboa e Benfica foi lhe entregue, e digamos que estava bem entregue e se, e eis um dos pecados de Rui Vitória, se não o tivesse deixado cair, teria sido dono e senhor da nossa baliza. Não tenho a mínima dúvida em relação a isso.
Era o protótipo do GR moderno, transpirava confiança naquele jogo fatídico e que ditou a sua aura de “Patofeio”…contra o Manchester United foi durante praticamente toda a partida ele e mais 10, no entanto, o excesso de confiança acumulado por defesas de qualidade elevada, junto com a inexperiência dos seus 18 anos, levaram aquela falha que a partir daí virou uma guilhotina sobre a cabeça…sim, porque agora é nisso que se tornou o estádio da Luz!
Confesso que vi frangos maiores de todos os que por lá passaram (apenas Oblak escapa ileso), mas nunca tinha visto tanta exigência nos ombros de um jovem prodígio de 18 anos…ao invés do acarinharmos, acabamos a chamar-lhe tudo e mais alguma coisa até lhe destruir a confiança e o levar a tomar a decisão de seguir a sua carreira em outro local onde essa guilhotina não estivesse presente…e assim foi.
Com muita pena minha.
Se bem que houve falhas de todos na proteção ao jogador, a falta de carinho que lhe demonstramos também não ajudou!
Perdemos um talento…infelizmente!
Já agora, espero que não se faça com André Gomes o mesmo, ele será o futuro das nossas balizas, precisa de ser protegido como sucede por exemplo com Diogo Costa…que não é grande espingarda…mas que para os seus é o melhor do mundo e arredores!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!