segunda-feira, 16 de setembro de 2024

2 pontos perdidos...


Benfica 2 - 2 Oliveirense


Contra o último, a vencer por 2-0, não esperava o empate!
Um penalty desnecessário, deixou a equipa nervosa, e permitimos o empate... e depois, quando reagimos, algum desperdício, e o apito não deixaram!

Penalty descarado não marcado sobre o Varela, depois do VAR ter assinalado um penalty contra nós... e de já ter passado um lance muito duvidoso, com o H. Félix a ser empurrado em 'cima' da linha!!! Pelo menos duas expulsões perdoadas, com os 2.ºs Amarelos a ficar no bolso a jogadores adversários! Tudo normal!!!

Quase Bingo !!!

Sempre a somar...

Ferrari Azul !!!

Surreal...

Nada de novo!

Circo?!

«Tenho 25 anos de treinador e há 25 anos já era assim»

A vantagem de não precisar de mais favores para construir uma carreira...!!!

Ambiente fervoroso dá três pontos


"Embalada pelo apoio dos Benfiquistas, a equipa comandada por Bruno Lage venceu, por 4-1, ante o Santa Clara. Horas antes deu-se a conquista da Supertaça de futsal no feminino. Estes são os temas em destaque na BNews.

1. Grande jornada de apoio
Bruno Lage dedica o triunfo a Adolfo Calisto, a glória do Benfica recentemente falecida, e enaltece a simbiose entre equipa e adeptos na busca pela vitória: "A equipa tentou jogar sempre num ritmo alto, a procurar jogar mais vezes no meio-campo ofensivo, mas o mais importante do jogo foi o ambiente que se viveu. Temos um trabalho enorme pela frente para que o pulmão que esteve dentro de campo esteja ao nível do coração que puxou pela equipa. Num ambiente positivo rendemos muito mais."

2. Juntos
Kökcü, autor de duas assistências para golo e considerado o Homem do Jogo, salienta que "os adeptos estiveram connosco, a apoiar-nos, e foi um grande jogo, uma grande atmosfera".

3. Homenagem
Rita, Tino e Gullit, os Benfiquistas, vítimas mortais, há 30 anos, de um acidente de viação perto da fronteira portuguesa no regresso de uma jornada de apoio em Split, Croácia, foram lembrados pela equipa nos minutos que antecederam o início da partida, com o capitão Otamendi a depositar uma coroa de flores junto da bancada do topo sul do Estádio da Luz.

4. Ângulo diferente
Veja, de outro ângulo, os quatro golos do Benfica no desafio com o Santa Clara.

5. Visão estratégica
Nuno Catarino, membro do Conselho de Administração da Benfica SAD e supervisor de toda a área financeira, participou no debate subordinado ao tema "Os custos de contexto no Futebol Profissional" no âmbito do evento Thinking Football Summit 2024 e defendeu que os "clubes têm de cooperar muito mais entre si, sobretudo na inovação, para que o espetáculo seja melhor".

6. Supertaça conquistada
A equipa feminina de futsal do Benfica ganhou a Supertaça pela 9.ª vez ao bater, por 4-0, o Torreense.
Alex Pinto elogia as jogadoras: "Elas estão motivadas todos os dias para continuar a fazer história em Portugal e no mundo."
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, refere, na mensagem de felicitações, o "foco e empenho" da equipa e "o apoio de sempre vindo das bancadas".

7. Outros resultados
No andebol, a equipa masculina ganhou, em Guimarães, ao Vitória, por 27-41, e a equipa feminina venceu, por 24-40, no reduto do Alavarium. No jogo de apresentação da equipa de voleibol, o Benfica triunfou, por 3-0, ante o Vitória de Guimarães. A equipa feminina de hóquei em patins foi superior ao Stuart Massamá na 1.ª jornada da Taça Professor João Campelo (2-4). Os Sub-23 de futebol foram derrotados, por 0-1, pelo Farense. Esta manhã, os Sub-15 ganharam, por 3-0, ao Vitória de Setúbal.

8. Agenda desportiva
A equipa B recebe a Oliveirense, às 15h30, no Benfica Campus, e os Sub-19 jogam em Mafra, às 15h00.

9. Mundial de futsal
Acompanhe, no Site oficial do SL Benfica, o desempenho de seis futsalistas do clube no Campeonato do Mundo.

10. Vencedor
Pedro Pichardo foi o mais forte na final do triplo salto da Liga Diamante.

11. Vice-campeões do mundo
Viti, Martim Costa e Rodrigo Preciso fizeram parte da campanha da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo Sub-19 de hóquei em patins."

"Nao é penálti", mas "aceita-se a decisão"

Hoje já não temos um nota 3 !!!


"Nem temos “Não é penálti…mas aceita-se a decisão”!
Um lance no jogo em que o árbitro pode ter interpretado mal, mas que, sim poderia ter parado ali a jogada…no entanto o Santa Clara voltou a ter a bola em seu poder e nós só passado 1 minuto é que marcamos… e é esta a avaliação que fazem ao árbitro!
Tudo minado pelos fdp azuis e verdes!
Aí dos Benfiquista que de guarida a estes criminosos intelectuais no espaço público!"

Dar Um De Avanço Para Depois Golear! Vamos!!!


"Benfica 4 - 1 Santa Clara

00' Várias são as dúvidas: qual o sistema de jogo de Lage para a estreia neste regresso ao Benfica? Qual o onze para o interpretar? Surpresas? Vai a equipa mostrar o mesmo impacto inicial que o treinador provocou na primeira passagem pelo Glorioso?
00" Conforme prometera, Lage faz alinhar um onze muito ofensivo, com Rollheiser, Kökcü, Di María, Pavlidis e Aktürkoglu lá para dentro.
01' Porra, Otamendi, de propósito não tinhas conseguido fazer pior, ainda agora começou e já a dar um de avanço?
05' Belo ambiente na Catedral! Até pela televisão, com comentários em francês e som ambiente de fundo baixinho, se nota.
15' Estamos a pressionar alto, a procurar jogar rápido, de forma intensa, a dominar, mas estamos também a revelar muita precipitação, com demasiados passes falhados, demasiados erros não forçados.
27' Aktürkoglu lá para dentro! Que belo passe do Kökcü, que finalização, maravilha para estreia. O Aktürkoglu já tinha entretanto mostrado vários pormenores técnicos de categoria.
31' Lage a puxar energicamente pela bancada, é assim mesmo, vamos Benfica!!!
32' Di María leva com um braço na cara. Não se passa nada, cartão no bolso do árbitro.
35' Tino, e de cabeça!!! Bela assistência de Otamendi, estás perdoado capitão! Golo de bola parada é luxo esta época. E estamos na frente!
45' Mais vontade, mais velocidade, mais luta, mais alegria. Faltas tu, Di María, acorda!
45+1' Ui, mais uma do Aktürkoglu, desta vez com o pé esquerdo, defesa para canto.
46' Seguem os mesmos!
47' António Silva de cabeça! E vão dois de bola parada com tão poucos dias de trabalho.
53' O Otamendi que acerte os tempos das entradas em antecipação. Tantas falhas nem um principiante.
58' Di María com classe, com toda a classe que tem - e é muita. Tiro-lhe o chapéu que não uso: 4-1! Até já me esqueci das bolas que perdeste, Angelito.
67' Vamos lá ver o Amdouni. Boa sorte! 70' E eu a julgar que era só o capitão. Afinal qualquer jogador fala com o árbitro. Agora foi o avançado deles a reclamar penálti: nem de mota chegavas à bola, amigo, e não foi falta nenhuma.
73' Prestianni e Schjelderup para os lugares de Di María e Aktürkoglu. E a média de idades a baixar drasticamente.
78' Cheira-me que o Kökcü vai passar a gostar de jogar ali. E vem aí o Arthur Cabral, mais um para o Lage recuperar.
81' A pressão alta requer muito treino e muita preparação. Isto tem tudo para melhorar nos próximos jogos.
83' Épá, Amdouni, que perdida! Tinhas tudo para te estreares em grande.
88' Épá, Schjelderup, que perdida! Tinhas tudo para regressares em grande.
89' Que estrondo na barra do Amdouni. Igual ao livre direto que marcou à Espanha pela Suíça esta semana. Precisamos muito de marcadores de livres diretos. Bem-vindo!
90+3' Boa estreia do Bruno Lage. Vimos um Benfica melhor praticamente em todas as vertentes do jogo. Sem ter tido tempo para trabalhar. Outra atitude, outra alegria, outro futebol!"

Nem tudo está bem hoje, tal como nem tudo estava mal antes


"Benfica 4 - 1 Santa Clara

O plantel é o mesmo, os jogadores idem, a diferença até esteve no regresso ao 11 de um elemento que é descoberto para aquele espaço por Roger Schmidt, e pela atitude, essa talvez seja a principal diferença, mas não foi apenas a atitude dos jogadores…foi algo mais!
Garantidamente, com Roger Schmidt no comando, a perder aos 30 segundos de jogo, este seria um calvário, não haveria segundo em que um dos nossos não fosse assobiado ou enxovalhado, Otamendi iria sofrer uma cobrança elevada, estaria no olho do furacão a cada intervenção…e isto sim, tem muita mas muita influência.
Imaginem um gladiador entrar na arena e ter toda a gente a torcer pela sua morte…agora imaginem o mesmo gladiador entrar na arena e toda a gente a torcer pela sua vitória…qual acham que terá mais probabilidade de ganhar???
Falando do jogo em si…entrada à “Lage” parece premonitória…ainda mal se tinha tocado na bola e já o marcador estava alterado e para o Santa Clara, depois, com calma, mas com pouca assertividade lá fomos tomando conta da partida…sem brilhantismo mas com autoridade.
Entretanto, a modos que caído do seu, o nosso novo mágico, tirou o seu coelho da cartola e fez o golo do empate, com a devida diferença claro, mas Arturkoglu parece ainda mais jogador do que Neres…esteve sempre ligado ao jogo…parecia que vestia a nossa camisola há anos…é isso faz a diferença…depois veio o segundo e a equipa acaba por crescer com isso…sem antes ter um calafrio habitual…
Continuo a notar, e é a minha opinião, que Florentino e Barreiro são “curtos” a anos luz do que foram Javi, Matic, Fejsa e mesmo Samaris…falta-lhes algo para serem de outra dimensão…em Janeiro era apenas ali que eu apostava.
Depois o resto foi a qualidade do plantel que fez…até os golos de bola parada voltaram…parece que de um momento para o outro todos os chakras se alinharam…faz parte, é futebol.
Melhor em campo para mim…Rollheiser…isto porque foi o elemento que mais diferenciou o meio campo de Roger para o meio campo de Lage…e é no meio campo que se formam as grandes equipas…será que temos ali um novo Enzo Pérez??? Eu acredito que sim! E ainda temos Renato na calha…talvez o plantel não seja assim tão mau…veremos se Aursnes não dará até a dimensão que falta na posição 6…por vezes é só mesmo uma questão de meter cada “macaco no seu galho”…que a coisa muda logo!
Que venha rapidamente o próximo desafio, é o que esta equipa precisa.
Agora durante os próximos dias teremos os habituais a deitar tudo abaixo, falaram de sorte ou falta dela, de um Santa Clara fraco de o diabo a sete…até de se jogar com apenas 2 portugueses…tudo servirá para denegrir!
Mas o que interessa é cagarmos nisso e apoiarmos.
Vai Benfica!!!"

Benfica, qual é o teu Império Otomano?


"Kerem Aktürkoglu, a marcar na estreia, e Orkun Kökçü, a gerir todo o jogo encarnado, brilharam no regresso de Bruno Lage à Luz - e Amdouni, também com sangue turco, mostrou-se nos últimos minutos. A vitória por 4-1 frente ao Santa Clara lembrou a estreia de Lage em 2019: esta noite tal como há cinco anos, o Benfica entrou mal e a perder aos 23 segundos, para dar a volta e construir uma vitória convincente

Fossem “varinha” e “batuta” sinónimos e Kerem Aktürkoglu e Orkun Kökçü partilhavam bem mais do que a nacionalidade no passaporte. De repente, o Benfica não só tem só caras novas-velhas no banco como um Império Otomano particular, feito de um reforço já a libertar magia, e de outro futebolista que já todos bem conhecem, mas agora a aparecer na posição que lhe é devida, a conduzir o jogo dos encarnados, dando-lhe ligação e bolas para golo.
Como naquelas brincadeiras e malabarismos com que os homens dos gelados de Istambul enganam incautos turistas, os dois turcos do Benfica desataram um desastroso início da segunda era de Bruno Lage como treinador dos encarnados, tornando-o num déjà vu quase perfeito: em janeiro de 2019, no primeiro jogo de Lage, o Rio Ave começou a ganhar 2-0, com o Benfica a dar a volta, vencendo por 4-2. Cinco anos e uns meses depois, o Benfica sofreu um golo do Santa Clara logo aos 23 segundos, cortesia de mais uma abordagem disparatada de Otamendi, mas ainda na 1.ª parte conseguiu dar a volta, construindo, aos poucos - não sem erros e momentos de jogo ainda bem emperrados - uma vitória robusta, por 4-1.
A eficaz chapelada de Vinicius ainda antes do relógio bater no minuto 1 abanava Lage ainda antes do regressado treinador poder colocar os pés no chão. E o Benfica demorou a encontrar-se num jogo em que o duplo-pivô Barreiro/Florentino foi finalmente desfeito, com Kökçü a jogar mais próximo do médio defensivo português, e Rollheiser surgiu a servir de segundo homem no ataque, no apoio a Pavlidis. Aktürkoglu, depois do hat-trick marcado pela seleção, levou o excelente momento de forma que vive para uma titularidade imediata. Mas faltava fluidez, um jogo mais afoito e veloz. Somavam-se os maus passes, as bolas perdidas. Do outro lado, o Santa Clara tampouco conseguia colocar velocidade em ataques que se queriam rápidos. O jogo foi, até à sua primeira meia hora, bastante molengão, confuso.
Bruno Lage gesticulava exasperado junto à linha, num desespero prematuro. Afinal, este Benfica há meses e meses que padecia de falta de personalidade, de ligação, como se estes jogadores não se conhecessem sequer, quanto mais treinassem juntos todos os dias. Quando Kökçü, finalmente com autorização para desbravar o corredor central, decidiu pegar no jogo, o Benfica mudou a narrativa até então dominante. É do ex-Feyenoord que sai o passe picado para a área, aos 28’, com Aktürkoglu a responder com um toque tão maroto quanto pleno de oportunidade, que desviou a bola languidamente de Gabriel Batista. O extremo turco, que chegou nos últimos momentos do mercado, lutava até então contra si próprio, com vários duelos perdidos e passes mal direcionados, tentando como podia uma integração express com os novos colegas. O golo acelerou todo o processo, a varinha saiu do bolso e o antigo jogador do Galatasaray partiu então para uma exibição bem competente, até a defender.
Pouco depois, o Benfica fazia o 2-1, num canto bem engendrado, com Di María a lançar a bola para o segundo poste, onde Otamendi ofereceu o golo a Florentino. O Benfica carburava, mas o Santa Clara, antes do intervalo, ainda enviou uma bola ao ferro, por Gabriel Silva.
A 2.ª parte arrancou praticamente com António Silva a fazer de cabeça o 3-1, com mais uma assistência de Kökçü em novo canto - o Benfica tinha zero golos através de cantos esta temporada, esta noite marcou dois. Di María quis juntar-se à magia turca e pouco depois, com classe, fez o quarto golo encarnado: Bah lançou o argentino pela direita e o campeão mundial, ao ver a hesitação de Gabriel Batista, fez-lhe um chapéu perfeito. O jogo ficou ali fechado e Lage relaxou, refrescando a equipa ainda cedo.
Zeki Amdouni, outro reforço com sangue turco, foi o primeiro a receber a confiança do treinador e seguiu-se Andreas Schjelderup, que pouco ou nada contava para Schmidt. Os dois mostraram qualidade. O internacional suíço teve duas oportunidades claras para se juntar ao sucesso do Império Otomano encarnado, uma que desbaratou em frente à baliza, após jogada onde Prestianni brilhou, e depois num livre direto onde enviou a bola ao ferro. O avançado norueguês quase marcou aos 88’, isolado.
Há soluções de sobra para Lage trabalhar e, para primeira amostra, tirando a primeira meia-hora, francamente pobre, já se vê trabalho do treinador. Tal como há cinco anos, susteve a respiração antes de festejar. Agora, volta a pegar num Benfica em crise e o regresso foi sólido, em vários momentos até bem convincente. Não se lhe podia pedir mais neste primeiro jogo."

Vieira? O Benfica não merecia isto


"Ainda a entrevista do antigo presidente

A entrevista do antigo presidente do Benfica da passada quinta-feira foi, não há outra forma de o dizer, uma vingança.
Luís Filipe Vieira tem motivos para se sentir magoado quando tentam apagar no clube o que ele lá fez, e não há dúvida de que colocou o Benfica num patamar empresarial e desportivo nunca alcançado, mas aproveitar o momento frágil do atual presidente para dar uma entrevista de fundo, e falar de outra coisa que não fosse anunciar ele próprio uma candidatura nas eleições do próximo ano, ou o apoio a uma outra, com o protagonismo que Vieira tem, foi vingança.
A presidência de Rui Costa tem sido dececionante e merece a crítica, apesar de no futebol não existir racionalidade suficiente para que seja construtiva, mas quando se desce de nível passa a ser lavagem de roupa suja, e Vieira desceu.
O antigo presidente falou com acerto e conhecimento de causa de muito, mas perdeu razão quando chega a referir-se a jogadores do plantel como «monos que lá andam», conta pormenores mais ou menos irrelevantes de coisas que se passaram e se passam dentro do clube, detalhes de negócios que não lhe fica bem contar (será que não os há também do seu tempo?) e servem só para descredibilizar Rui Costa.
Que não se impõe, que trata outros por ´mano’, que não gostava muito de trabalhar… roupa suja, que em nada contribui para ganhar jogos ou ajudar a encontrar o rumo certo. Luís Filipe Vieira rebaixou Rui Costa e, com sobranceria, pediu desculpa aos benfiquistas por ter sido ele, o sol maior, a escolher Rui Costa. Perdoem-se a mim a presunção: Luís Filipe Vieira é um dos maiores presidentes da história do clube, Rui Costa é um dos símbolos do Benfica.
Na fotografia desta entrevista ficaram mal Rui Costa, Luís Filipe Vieira e o Benfica, que, fica mais claro, vive um momento de instabilidade e tem os benfiquistas profundamente divididos."