A goleada da pré-época foi enganadora, nesse jogo, o Benfica foi altamente eficaz, e até o jogador que desequilibrou estava lesionado hoje: Prestianni...!
As 'mini-férias' fizeram mal à equipa, entrámos a 'dormir' e o adversário na primeira aproximação à nossa baliza marcou... E a partir daí, foi um bola de nove de má decisões, azares, eficácia adversária, e muita frustração!
Tentámos usar o mesmo esquema do jogo do Atlético, com o Aursnes a cobrir as costas do Di Maria, com o Akturkoglu mais adiantado, mas sem agressividade nos duelos, contra uma equipa fisicamente forte e com jogadores muito rápidos, fomos 'comidos' em quase toda a 1.ª parte... Curiosamente o Feyenoord até parecia vir com algum receio, mas depois do 1.º golo, começou a pressionar mais alto, e o Benfica sentiu muitas dificuldades em encontrar espaços... Mas sofrer um golo num pontapé de baliza a nosso favor e após um corte falhado na meia-lua não pode acontecer!
Reagimos no 2.º tempo, fomos mais agressivos, mas fomos pouco eficazes, e quando finalmente marcámos, a equipa já estava desequilibrada e com pouca força na recuperação de bola... Este foi um daqueles jogos com duas 'partes' diferentes, e que podia ter acabado empatado, mas dar golos de avanço a adversários cínicos, na Champions, é fatal...
No jogo em quase tudo correu mal, o Carreras defensivamente esteve muito bem, o Tomás falhou algumas situações de pressão alta, mas no resto esteve muito bem... O Tino na minha opinião, não devia ter saído, estava a subir de rendimento no 2.º tempo, e não tinha Amarelo! O Beste não sendo espectacular, a jogar como extremo, é uma extremo que joga na esquerda, com o pé esquerdo! Esta coisa de jogar com extremos de 'pé trocado' irrita-me!!!
O António vai terminar a época a titular, o Di Maria não pode ser titular nestes jogos mais competitivos! O Kokçu parece que jogou com 'pena' da sua ex-equipa!
Mais uma inacreditável arbitragem deste filho da puta!!! A proteção que deu à uma equipa que fez anti-jogo, praticamente deste do 1.º minuto, foi vergonhosa! Nem no Tugão se vê árbitros serem tão complacentes com anti-jogo deste nível...
Nos lances fulcrais, o VAR ainda atenuou, com os dois golos anulados ao Feyenoord... mas na falta sobre o Kokçu no 2.º golo do holandeses, e na entrada sobre o Tino que poderia ser Vermelho, ficou calado... E ainda houve o lance com o Di Maria na área no 2.º tempo!
De todas estas situações, destaco a falta sobre o Kokçu, isto num jogo onde fartou-se de marcar faltinhas, não marcou uma clara, que deu em golo, só porque segundos antes, não tinha gostado dos protestos dos jogadores do Benfica!
Devia ter levado mais nos cornos na Turquia!
Agora, é preciso limpar a cabeça e reagir já no Domingo. Temos 3 jogos no Tugão, sendo que com o Santa Clara deveremos 'rodar' o plantel (o que será perigoso), antes do jogo em Munique depois com os Corruptos! Se após a vitória com o Atlético houve algum excesso de confiança, espero que a desilusão de hoje seja usada como lição para o futuro próximo...
Não se compreende uma exibição tão fraca e alguns jogadores em sub rendimento! Muito mau....
ResponderEliminarO António tem mais nervo e intuição para estes jogos.
ResponderEliminarFalta de atitude.
ResponderEliminarEnorme quantidade de erros defensivos que fez lembrar a época em que lage foi despedido. Também nessa época passámos do 8 ao 80 em pouco tempo. Se contra o atlético lage preparou bem o jogo desta vez parece não ter preparado. Um jogo assim no campeonato é a época acaba.
Otamendi continua a falhar demais.
Kokçu foi um zero em tudo: acho que não se pode construir uma equipa assim: deve ser vendido quanto antes e enquanto vale alguma coisa.
Turbin é mau demais para o classificar: pela 5 vez deixa entrar remates de fora da área no poste mais próximo à bola passou a meio metro e nem vinha com grande velocidade. Mas agora também deixa passar por baixo das pernas. Um bidon fazia melhor.
O Benfica entrou a dormir e com muito pouca intensidade. Nas divididas quase sempre o Feyenoord levou a melhor. O meio campo do Benfica foi quase inexistente, sempre que recebia a bola era altamente pressionado. Os gajos sairam quase sempre bem a jogar, sendo que na segunda parte o benfica conseguiu contrapor um pouco essa tendencia.
ResponderEliminarAcho que a diferença foi sobretudo a intensidade. quando o benfica quis pressionar a equipa nao funcionou como um bloco.
2 notas sobre o ambiente no estádio:
- em primeiro, averiguar como foi possível a aquisição de dezenas de bilhetes para adeptos adversarios para a bancada central
- em segundo, bem sei que nas centrais há malta que acha que vai para a ópera, mas no tpo sul, que ontem estava completamente ao barrote, não se ouvia quase apoio nenhum. por diversas vezes o incentivo veio do 3 anel. se aquela malta da claque tem algumas facilidades no acesso aquele setor tem de ir para la cantar e apoiar. custa dizer isto mas as claques dos nossos rivais fazem um serviço muito melhor no apoio à equipa do que a nossa.
Falta de humildade.
ResponderEliminarEntrada de salto alto e sem atitude.
E isto o que mais me custa a aceitar.
Sera que nunca mais aprendem?
Ontem houve um cheirinho do Benfica anterior do Lage quando comecou a cair a pique.
Este ano nao poderemos esperar muita coisa. Espero que seja um ano de transicao para melhor.
Penso que este plantel tem qualidade e com criterio (sera possivel Rui Costa?) nas duas proximas janelas de mercado podera ser transformado numa excelente
equipa.
OTAMENDI
ResponderEliminarVamos ver se BL tem tomates para sentar o Otamendi em certos jogos, por exemplo neste deveria ter ficado no BANCO, num jogo destes em que o adversário vai jogar em contra ataque ele não tem velocidade, comete erros, está cansado. por exemplo em munique pode ser útil, aí quem vai joga em contra ataque somos nós, a experiência e colocação dele pode ser útil. Agora jogar porque foi campeão do Mundo, porque é capitão, líder etc é um erro, quem deve ser líder é o treinador, e o GLORIOSO deve estar sempre à frente de tudo e todos. Otamendi veio Há 4 anos do City no negócio do Ruben Dias, nessa altura já Guardiola o considerava uma menos valia para o seu clube, agora 4 anos depois não pode ser uma vaca sagrada do GLORIOSO. Ter tido a coragem de tirar o DI Maria, Já não foi mau, mas devia ter ficado no banco e ter entrado a 30 minutos do fim, fresco e quando o adversário já está fisicamente desgastado, aí a magia dele pode ser útil.
JHG
sim o tomas esteve muito bem no resto, principalmente no primeiro que sofremos, que rapidez em dois momentos.
ResponderEliminartemos dois centrais que juntos não fazem um de jeito são os dois bons para estarem no banco.
e nenhum destes dois é o otamendi.