terça-feira, 1 de outubro de 2024

Tragam o babete


" 'Peça de tecido ou outro material, que resguarda o peito e se ata na nuca, geralmente usada para proteger a roupa de baba ou de comida'. A definição de babete é do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa e aplica-se na perfeição a jornalistas e comentadores desportivos quando se referem a Sporting CP e FC Porto. Mas há mais quem ande a salivar.
A ver pela última jornada da primeira liga portuguesa, o babete passou a ser também um objeto essencial para adversários e treinadores dessas duas equipas. É que, com tanto elogio, já se vê e sente o fio de baba a escorrer pelo canto da boca, dirigindo-se para o peito e colo dos comensais.
No imenso bocejo que foi o jogo de Guimarães, à equipa-sensação do campeonato faltou aquela que é a sua imagem de marca: garra. Nem o site oficial do Vitória SC escondeu o mal-estar: 'Abriu demasiadas brechas e acabou por sofrer mais golos num só jogo do que nas 11 partidas anteriores'. Não se preocupem, o inferno do Estádio D. Afonso Henriques estará de volta mal a equipa do Sport Lisboa e Benfica entre nesse campo, em Abril de 2025. É só esperar para vermos canela até ao pescoço, pressão alta e um ritmo alucinante de jogo e de agressividade. Numa coisa, alguns adeptos vitorianos mantiveram o seu nível, nos insultos racistas que continuam sem ser punidos.
No outro encontro de solteiros e cansados do passado fim de semana, o AFS, que veio substituir a União Desportiva Vilafranquense (e nada tem que ver com o Desportivo das Aves, apesar de ter sede nessa vila de Santo Tirso), aceitou de bom grado uma hipotética lição de futebol. Os alunos gostaram tanto, que, no final, não faltaram elogios de Luís Silva (jogador) e Vítor Campelos (treinador) do AFS. O primeiro não escondeu a alegria: 'Desde que nasci, este é o Sporting mais forte'. Já o segundo não poderia ser mais claro: 'Quando se joga com um Sporting com um nível destes...' Devem ter gostado do bilhete na primeira fita para o espetáculo. Aí, se fosse connosco, o que não se diria?"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!