terça-feira, 8 de outubro de 2024

Matar o assunto


"1. Na véspera do desafio com o Atlético de Madrid, tal como faz parte do protocolo destes compromissos, o treinador do Benfica compareceu na sala de imprensa para responder às questões colocadas por jornalistas nacionais e estrangeiros. Houve uma pergunta disparatada e, até mesmo, provocatória que lhe foi colocada por um jornalista (nacional) e que passo a reproduzir: 'O objetivo deste jogo é mudar a imagem do Benfica na Liga dos Campeões?'

2. Bruno Lage não hesitou na resposta: 'Você sabe quantas vitórias o Benfica tem na Liga dos Campeões?' E o assunto morreu ali. O Benfica é um clube histórico da Europa e da prova mais importante do mundo a nível de clubes, a Liga dos Campeões. Não é sequer necessário recuar décadas para reconhecer o estatuto do nosso clube entre os grandes emblemas europeus. Nas ainda bem frescas temporadas de 2021/2022 e 2022/2023, o Benfica atingiu, por exemplo, os quartos de final da Liga dos Campeões colocando-se entre as 8 melhores formações europeias. Invejável? Sem dúvida!

3. Invejável vem de inveja, como toda a gente já percebeu. Questionar Bruno Lage sobre a necessidade de 'mudar a imagem do Benfica na Liga dos Campeões' é um despropósito.

4. Respeitando a missão dos jornalistas, não deixa de ser oportuno referir que há outros clubes nacionais que, muito de vez em quando, muito episodicamente, lá se conseguem qualificar para a Champions por onde passam rapidamente sem protagonizar aquele tipo de campanhas que os seus adeptos gostariam de viver só para experimentar... o sabor.

5. O campeonato nacional de futebol vai para a sua 8.ª jornada. E o Benfica vai cumpri-la no próximo domingo na Madeira defrontando o regressado Nacional. Embora em função do que se ouve e do que se lê, esta Liga de 2024/2025 possa parecer já destinada a um vencedor nomeado em todas as casas de apostas, redações e estúdios de televisão, a verdade é que a prova está longe, muito longe, do seu fim. E, sobre este assunto interno, é tudo.

6. 'Em nenhum outro clube fui recebido de maneira tão respeitosa e simpática. O Benfica é um clube incrível de uma cidade linda a que continuarei a chamar casa'. Foi com estas palavras que Yann-Bejamin Kugel, o preparador físico da anterior equipa técnica, se despediu do nosso clube. Palavras para quê? Ora, para isto mesmo.

7. Na noite de quarta-feira, o Benfica somou mais uma vitória a somar a tantas outras na competição das competições. Um expressivo resultado entusiasticamente construído frente ao Atlético de Madrid. Não haja dúvida de que o Benfica arrancou muito bem na Liga dos Campeões."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!