quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Reflexão sobre a Assembleia Geral Estatutária


"No passado dia 21 de setembro, como bem sabemos, realizou-se a Assembleia Geral estatutária do Sport Lisboa e Benfica para a revisão dos estatutos do clube.
Após a apresentação da proposta global final, onde intervieram a direção do clube, a comissão de revisão de estatutos e o movimento “servir o Benfica”, seguiu-se o debate sobre esta mesma proposta.
Foi neste momento que decidi pela primeira vez intervir numa Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica e fiquei muito honrado de ter tido o privilégio de ter tido um pavilhão número 2 da Luz muito concorrido a aplaudir as minhas palavras.
Citando este meu discurso: “Estamos hoje aqui reunidos em Reunião Magna para um dos momentos mais importantes da História do Sport Lisboa e Benfica no século XXI: A discussão e debate para a alteração dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, a nossa “Constituição”!! É sem dúvida um momento solene e que merece todo o debate e tempo que tal acarrete e apesar de sabermos que temos outras preocupações dentro do clube, neste momento, temos de nos focar apenas neste tópico.”
Também sabemos que ao início da tarde, os trabalhos começaram de forma mais atribulada, tendo todos nós, acredito que até os Órgãos Sociais, sido surpreendidos com a demissão de Fernando Seara, Presidente da Mesa da Assembleia geral - demissão essa que, tem sido realizada a meio de um processo de revisão estatutária, diz muito sobre o que foi a postura de Seara ao longo deste processo.
Após um breve interregno, os trabalhos continuaram, agora presididos pelo até então vice-presidente da mesa da Assembleia geral, José Pereira da Costa. Trabalhos esses que foram conduzidos de uma forma exímia e exemplar, A imagem de um verdadeiro Presidente da mesa da Assembleia geral da maior instituição desportiva do país.
Deixo uma palavra de agradecimento a José Pereira da Costa por ter conduzido os trabalhos de forma tão célere e desejo que assim continue ao longo de todo o processo de revisão estatutária.
Benfiquistas, a luta está Longe de acabar, mas estamos mais perto de voltarmos a ter uns estatutos que voltem a honrar e a dignificar os pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica de 1904, o Benfica de Cosme Damião, Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito, Borges Coutinho e tantos outros que fizeram do Sport Lisboa e Benfica o que é hoje!!
Pelo Benfica!! Viva o Benfica!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!