quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Metidos num 39


"Fosse quem fosse o treinador escolhido para substituir Roger Schmidt, estaria sempre alguém descontente com a decisão. Por se achar que haveria outro nome mais indicado, por se preferir um estrangeiro em vez de um português, porque não se deve voltar a um 'lugar' onde já se foi feliz, porque não se gosta deste presidente ou de outro qualquer, porque, porque, porque...
Cada adepto é o melhor técnico ou dirigente que pode existir, disso não parecem existir dúvidas. Mais ainda se esse adepto for benfiquista e tiver todas as certezas do mundo quanto ao mercado de transferências, esquemas tácticos, gestão de património e, claro, onzes iniciais. Pois bem, meus caros e minhas caras, Bruno Lage é o novo treinador do Benfica. O principal responsável pelo 37 está de volta. O homem que, nessa temporada conquistou 87 pontos e fez com que a equipa marcasse mais de 100 golos e que assinasse a melhor 2.º volta de sempre de uma equipa portuguesa é o senhor que se segue. Há que respeitá-lo (como a todos os treinadores que chegam ao Clube), não esquecendo o que já fez, o que representa e a qualidade do trabalho desenvolvido.
É o homem dos 10-0 ao Nacional, mas é muito mais do que isso - é um comunicador, um apaziguador, uma pessoa com educação, civismo e respeito pelos outros, injustiçado na sua saída do Clube, está de volta para comprovar a realidade dos números; é possível regressar ao comando da equipa e ter sucesso, como já aconteceu na nossa história com Toni, Eriksson ou John Mortimore, entre outros. É preciso muito trabalho, claro, mas também o apoio dos benfiquistas, estejam ou não de acordo com a escolha de Lage. Lembrem-se e foquem-se apenas no que importa: o Sport Lisboa e Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!