quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Bela Vitória Em Que Ficámos A Dever Goleada A nós Próprios... E Ao João Pinheiro


"Boavista 0 - 3 Benfica

70 minutos de muito bom nível, conduziram-nos à terceira vitoria em três de Bruno Lage. A melhor das três.
Gostei da intensidade, da pressão, da forma como a equipa criou e explorou espaços no ataque. Muitos movimentos e muitas combinações a provocar pânico na defensiva do Boavista.
Kökcü dizia que não gostava de jogar ali? Como joga, como trabalha, como ataca, como defense, enfim, está um outro jogador. E foi de novo o melhor em campo: ou seja, três vezes nos três jogos de Lage!
A Aktürkoglu só lhe faltaram os golos. Mais uma bela exibição, saiu debaixo de uma grande ovação, caiu rápido no goto dos Benfiquistas. Joga simples, tem velocidade e técnica, aparece para golo, parece que joga há muito aqui.
De Carreras já sabíamos que tinha boa técnica, hoje confirmámos que está a crescer na intensidade e na intencionalidade.
Jogo enorme do Florentino, também a atacar, com variações de flanco, até com fintas com os dois pés.
E como é bom ver Aursnes no miolo, no espaço onde tanto tem para dar à equipa. E deu-lhe critério e simplicidade de processos, capacidade de pressão, ocupação de espaços, apoio defensivo. Vai ser muito importante para o Bruno Lage.
Bem sem que este Boavista é fraquinho, mas é notória a melhoria no Benfica! Hoje livraram-se de uma goleada. Por culpa nossa...
Os penaltis estão todos reservados para o Sporting e Porto? Aquele feito sobre o Di María é escandaloso. Imperdoável o erro do João Pinheiro e o do VAR - Tiago "Moedas" Martins - ainda é pior. Mas o João Pinheiro teve muitas outras decisões incompreensíveis, como, por exemplo, aquela de assinalar falta ao Tomás Araújo no lance do penálti claríssimo sobre o Pavlidis.
(Perdi as notas que tirei durante o jogo ao passá-las para o Facebook. Escrevi algumas de memória, foi o que se arranjou.)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!