sábado, 3 de agosto de 2024

Vermelhão: Último treino, antes da 1.ª batalha...

Benfica 0 - 1 Fulhan


A seguir à goleada com o Feyenoord nem tudo estava bem, nem hoje, após a derrota com o Fulham está tudo mal! Hoje, faltou essencialmente, a eficácia dos primeiros 18 minutos do jogo da Luz, faltou agressividade na 1.ª parte... e ainda faltou um árbitro minimamente competente!!!

Aursnes e João Mário, nas Alas não é novidade, no ano do 38 aconteceu várias vezes, principalmente com as lesões do Neres, se a equipa fica mais equilibrada na pressão, perde criatividade, e torna-se demasiado previsível... Hoje, na 1.ª parte, só o Prestianni conseguia desequilibrar!

Mas no inicio do 2.º tempo, praticamente com a mesma equipa, aumentado a agressividade, tudo mudou! Mesmo com basicamente 4 centro-campistas de características 'parecidas', sem Alas de raiz, conseguimos criar perigo, dominámos, mas não conseguimos marcar...

Com as primeiras substituições, a equipa 'melhorou': com o João Mário no meio, a bola circulou mais rápido, e o Kokçu também entrou bem para o lugar do Prestianni... mas com o adversário a substituir 'lentamente' toda a equipa, voltámos a ter muitas dificuldades em dominar territorialmente a partida!

Resultado bastante injusto, o Trubin foi obrigado a uma defesa, o golo do Fulham nasce na sequência duma falta óbvia sobre o Bah; e no 2.º tempo houve um penalty descarado também sobre o Bah!

Apesar dos bons sinais, o meu principal problema com esta pré-época, é o facto de neste momento não existir um 11 tipo!!! Ainda falta o Di Maria e o Otamendi (Argentina foi eliminado hoje...), o Kokçu fez os primeiros minutos, e o próprio António ainda está a ganhar ritmo! Com a saída do Neves e a chegada do Sanches, também podemos ter aqui outro jogador 'novo' no 11, sem automatismos com os companheiros! Isto além das lesões do Rollheiser e do Schjelderup!!!

A dupla de meio-campo, Tino/Barreiro ainda não me convenceu, são dois jogadores muito parecidos, que gostam de pressionar alto, mas dão espaço nas costas, e com a bola no pé, não têm qualidade para serem 'patrões'! Aliás o João Mário tem feito bons jogos nesta posição... e até o Martim Neto tem demonstrado boa qualidade, principalmente nos passes médios/longos algo que esta equipa precisa... além disso, o Neto parece-me ser o jogador com mais 'cabeça' na recuperação, não é tão forte, na pressão alta, é mais posicional, mas isso é necessário... o Rollheiser que começou tão bem, está a fazer muita falta...

Faltam nove dias para a estreia no Campeonato, muitas dúvidas no 11, mas a certeza que o treinador tem opções, mesmo com o plantel ainda 'aberto' para entradas e saídas, como o Rui Costa confessou... Agora, falta encaixar as peças...

4 comentários:

  1. Na primeira parte não faltou só agressividade. Faltou tudo!
    E o árbitro não é só questão de competência mas de agenda. Não sei se a escola dele é verde ou azul o que sei é que ele está a 3 m do lance e viu o que todos viram e se não assinalou não pode ser árbitro de futebol. Na primeira parte deixou jogar quando os ingleses deitavam ao chão os encarnados mas na segunda parte quando começaram a ser os ingleses a cair já marcava falta etc…

    ResponderEliminar
  2. Parecia que já tínhamos um 11 definido mas este jogo veio por tudo em questão. Não podemos fazer como o ano passado e andar meses e meses a experimentar em jogos oficiais.
    Este jogo teria sido muito útil se tivesse sido 15 dias antes. Os primeiros jogos não serviram para nada.

    ResponderEliminar
  3. Houve tempos, não muito distantes, em que num estádio para 120 000 espectadores, estavam, amiúde, pouco mais de 2 000, eu estava lá. Nessa época terrível fui a quase todos os jogos, como vou agora. Depois veio o Presidente Vieira e o Glorioso renasceu das cinzas, factos são factos. Na altura, quem se chegou à frente?
    O que estão, actualmente, a fazer ao Presidente e indirectamente ao Benfica é inqualificável. O Benfica esta época não vai ganhar nada, outra vez, podem estar cientes disso.
    Quando alguns benfiquistas atacam o clube como o estão a fazer, é o clube que sofre com estes ataques diários por tudo e por nada, diários friso. Ataques esses que deixam o Benfica à mercê dos inimigos externos, completamente desprotegido.
    No final da época se o comportamento de alguns se mantiver e se se concretizar o desastre que antevejo, única e exclusivamente por culpa de alguns, acabo com o redpass e deixo de ser sócio, não quero pertencer a um clube em que são os seus que o levam à ruína.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma; não vais fazer isso; o Benfica é muito grande; é natural que tenha gente melhor ou pior; muitos dos que te fazem revoltar são pagos por quem odeia o Benfica.
      FranciscoB

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!