domingo, 18 de agosto de 2024

Vermelhão: A primeira vitória...


Benfica 3 - 0 Casa Pia


Os golos só apareceram nos últimos 20 minutos, mas a vitória é mais que justa! Mais uma vez, muito domínio nas 'estatísticas', mas poucas oportunidades para tanto 'controle' e algum desperdício, no meio de muitas decisões erradas nos últimos metros...

Em relação ao jogo de Famalicão, notei melhorias na pressão: fomos mais agressivos, tentámos muitas vezes a antecipação, não fomos passivos... É um estilo arriscado, mas contra este tipo de equipas, temos que jogar sempre assim, e hoje o adversário basicamente só 'construiu' duas oportunidades em toda a partida, e curiosamente praticamente iguais!!!

Com bola, tentámos jogar mais rápido, mas voltámos a ter muitos problemas: sem Alas, com o Pavlidis muito sozinho contra 3 Centrais, só o Prestianni desequilibrava, e na maioria das vezes, com remates de longe... O Barreiro tentou jogar mais perto da área, mas faltam jogadas 'mecanizadas' de grande probabilidade de golo, acabamos por ser previsíveis, o que facilita o trabalho ao adversário, e dá numa quantidade absurda de remates bloqueados!

Excelente entrada do Carreras, no lugar do lesionado Beste, ficámos melhor!!! No final o Gouveia foi eleito o MVP, mas eu gostei mesmo muito do Carreras... fundamental em quase todos os golos!!!

Agora, as substituições acabaram por ser fundamentais, porque voltámos a ter um Extremo na Ala!!! Algo que com todas as lesões e ausências dos últimos tempos tem sido impossível! A 'recuperação' do Gouveia para Extremo, foi decisiva. È completamente diferente, ter naquela posição, um jogador que até é algo fução, mas sabe cruzar uma bola para o sítio certo...!!!

Quando saiu o 11, fiquei feliz, com a dupla de Centrais: Araújo/António deverá ser a aposta, são a nossa melhor dupla... o Morato, além das brancas com bola, continua a cometer erros de posicionamento nos movimentos de contenção... fui uns dos defensores da não venda do Morato, mas já mudei de ideias!
Mas fiquei preocupado, com a manutenção da dupla Tino/Barreiro! Nada contra o Barreiro, mas temos que ter mais criatividade no meio... se o Renato 'ressuscitar' teremos o Caso resolvido, quando o Rollheiser recuperar poderemos ter a melhor opção... sendo que o Kokçu na minha opinião continua a ser 'curto' defensivamente para '8', para jogar de início!!!

O Marcos no final estava chateado, compreende-se, desperdiçou alguns golos, somente por estar demasiado ansioso! Mas entrou bem...


Vamos ter uma semana de relativamente calma, mas será só para a 'fotografia'! Aquilo que será a equipa base na cabeça do Roger ainda não foi testada, devido às lesões, aos jogadores que chegaram atrasados e ao facto do Mercado ainda não ter fechado! As probabilidades de tudo se encaixar são baixas, o ambiente continua pesado, os meninos especiais continuam a desestabilizar nas bancadas, e o Roger não ajuda! A insistência no João Mário como falso Ala, mesmo com todas as ausências forçadas, é a prova provada, que falta 'leitura de jogo'...



1 comentário:

  1. Ganhou-se é verdade e isso é que conta no final, porém o verdadeiro problema mantém-se e não são os jogadores e toda a gente viu, mesmo aqueles que ainda e não se sabendo bem porquê ainda apoiam a continuidade do treinador. Não se vê a incompetencia do homem? Porquê a insistência na nulidade João Mário? Porquê o Benfica em casa e contra um condenado à descida não joga com 2 pontas lança? Porquê aquela passividade toda de mãos nos bolsos sem um incentivo aos jogadores? Substituições tardias Porquê? Isto não vos aflige? Depois lá vem a indignação dos adeptos e com toda a razão. SLB sempre/José Ferreira.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!