quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Bem-vindo a casa, RS85


"Diz o ditado que 'O bom filho a casa torna', e, apesar de um filho ter partido, há outro que torna a casa. Nenhum benfiquista ficou feliz com a saída do João Neves, mas nenhum benfiquista fica infeliz com o regresso do Renato Sanches. Oito anos depois, o menino que tanto ajudou o Benfica a conquistar o tri, naquele ano difícil em que ficou provado que é possível ganhar campeonatos com o contributo de jogadores formados no Seixal, está de volta ao Estádio da Luz. Renato traz seguramente com ele a mesma aura que aquelas tranças não conseguem esconder. O papel do Renato foi muito além dos 35 jogos em pouco mais de meia época, aos 18 anos. O Renato foi um certificado de garantia de que a aposta na formação tinha pernas para andar com a mesma energia que as dele tinham para correr. Haveria espaço para o Rúben Dias sem o espaço criado pelo Renato? E para o João Félix? Gonçalo Ramos? António Silva? O Renato não aparece porque o João Neves saiu, o João Neves é que saiu porque um dia o Renato apareceu.
Oito anos depois de sair, o Renato regressa com mais seis títulos de campeão no palmarés, ainda que dois deles possam ser encarados por alguns mais em forma de diploma de presença do que verdadeira participação. Ainda assim, estamos a falar de um atleta com sete campeonatos ganhos em nove anos de carreira sénior. A desconfiança, essa, deixemos para os mesmos que desconfiaram do Renato quando foi convocado para o Euro 2016 e voltou a Portugal no mesmo avião do caneco, juntando também um Campeonato da Europa à carteira.
Eu estou entusiasmado com a vinda do Renato, e ele não esconde o sorriso pela alegria de regressar. O bom filho a casa torna."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!