segunda-feira, 8 de julho de 2024

Regresso prematuro a casa


"PRESIDENTE E CEO DA FPF VÃO PASSAR OUTRA VEZ PELOS PINGOS DA CHUVA?

1. Lembram-se da vergonha do Mundial-22? O sacrificado foi, como todos sabemos, Fernando Santos.

2. Contrataram de seguida Roberto Martínez, a quem pagam uma fortuna. Desconfiei quando vi o catalão ser apresentado num dia e viajar no seguinte rumo à Arábia Saudita para prestar vassalagem ao todo poderoso capitão. 

3. A fase de apuramento, contra seleções da treta, enganou muito boa gente. E assim chegámos ao Euro de peito feito, como inquestionáveis favoritos ao título europeu.

4. Na Alemanha, o filme já visto, mas ainda não gasto: tristes exibições da equipa, mais do que discutíveis opções do selecionador e "ditadura" do capitão voltaram a colocar tudo a nu. E esta fantástica geração de jogadores voltou a sair da competição pela porta pequena.

5. Desenganem-se, porém, os que pensam que a culpa é toda do Cristiano e do Martínez. São dois, mas não estes, os nomes dos culpados maiores de saltarmos fora, grande competição atrás de grande competição, antes do tempo. Os seus nomes são Fernando Gomes, o presidente, e Luís Sobral, o CEO da FPF.

6. São estes senhores que escolhem os selecionadores subservientes e são eles que alimentam a "ditadura" do capitão por interesses económicos e não desportivos. E preparam-se para passar de novo pelos pingos da chuva de mais uma campanha abaixo de zero.

7. Com o Martínez e o Cristiano debaixo da mira dos adeptos e de alguma comunicação social, vai ficar tudo na mesma. Vale uma aposta?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!