quarta-feira, 31 de julho de 2024

O que mais se quer


"1. Nicolás Otamendi está em Paris com a equipa argentina que disputa o torneio olímpico de futebol. Otamendi elogiou o Benfica por lhe permitir a realização de um sonho. 'É uma competição que nunca joguei. O Benfica compreendeu e deu-me autorização para vir, considerando a minha idade e a minha vontade. Eles sabem que a seleção nacional é sempre uma prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para poder estar no Jogos Olímpicos', disse Otamendi.

2. Otamendi tem 36 anos e no seu currículo um título de campeão do mundo, duas Copas América para lá dos títulos de campeão em Portugal, em Inglaterra e no seu país natal, pelo Vélez Sarsfield. Falta-lhe uma medalha de ouro olímpico. O Benfica compreendeu a ambição do seu capitão e permitiu-lhe, nove dias depois da concluída a Copa América, 'saltar' para os Jogos Olímpicos. Estas notícias, por muito respeito que devemos ao grande profissional que é Otamendi, não deixaram de inquietar os adeptos do Benfica.

3. Será que Nicolás Otamendi vai regressar em boa condição à nossa casa que é, na realidade, a casa dele? E quando é que isso acontecerá? E vai, finalmente, gozar as férias depois dos Jogos ou regressa a Lisboa mal termine a prestação argentina nos Jogos de Paris?

4. As questões são muitas e legítimas. Como é legítima outra questão que se prende ao destino da equipa argentina em Paris: devemos nós, benfiquistas, torcer para que o nosso Otamendi se sagre campeão olímpico e acrescente mais uma honraria ao seu palmarés individual? Ou, pelo contrário, devemos receber com satisfação uma saída precoce dos argentinos do torneio de modo a termos Otamendi o mais cedo possível a trabalhar no Seixal?

5. Nesta sua entrevista pré-Jogos, Otamendi proferiu uma frase - 'o Benfica sabe que a seleção nacional é sempre uma prioridade' - que causou inevitável impacto entre os benfiquistas. Para os adeptos e sócios do Benfica não há outra 'prioridade' que não seja o Benfica. Devemos e podemos exigir o mesmo aos nossos atletas nacionais e estrangeiros? Sim, dizem muitos com convicção. Depende das circunstâncias, dirão outros mais maleáveis em função, justamente, das ditas 'circunstâncias'.

6. Serão, por certo, as circunstâncias do arranque oficial da época do Benfica que ditarão a sentença das bancadas sobre as declarações de Otamendi. As circunstâncias são os resultados factuais.

7. Tomem, assim, nota do mais importante dos factos. Domingo, 11 de Agosto, 18h00, em Famalicão. È o nosso arranque na Liga 2024/25. O Benfica entrará em campo com um capitão. Que saia de campo com uma vitória. Isso é o que mais se quer."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!