"A equipa feminina de andebol do Benfica é campeã nacional pela terceira vez consecutiva. E a de futebol procura conquistar, esta tarde, a Taça de Portugal. Estes são os temas em destaque na BNews.
1. Título para a melhor equipa
Ao ganhar, por 25-29, no reduto do ABC, o Benfica é campeão nacional de andebol no feminino pela 10.ª vez, a 3.ª consecutiva (inédito na história do Clube), depois de já ter ganho, na presente época, a Supertaça e a Taça Federação, ter chegado às meias-finais da EHF European Cup Women e estar apurado para a final four da Taça de Portugal.
João Alexandre Florêncio releva o percurso fantástico da equipa nas últimas épocas: "Se ganharmos a Taça faremos 9 em 10 títulos possíveis. É um trabalho conjunto, de muita gente, começando no Presidente, e destaco também o vice-presidente Fernando Tavares. Construiu-se aqui uma equipa para o futuro, uma geração de ouro. Esta é uma equipa top, jogadoras que são lutadoras, com ADN Benfica. Estou muito satisfeito e muito orgulhoso!"
O treinador do Benfica, emocionado, deixa ainda uma palavra de apreço para uma jogadora especial: "Não me posso esquecer também da Viktoriya [Borshchenko]. Veio na altura certa, é uma jogadora de Liga dos Campeões, chegou aqui, fugiu da guerra [Ucrânia], e agora está com um problema, mas nós nunca a vamos esquecer. Este título também é para ela!"
2. Em busca do pleno
As tetracampeãs nacionais de futebol, também vencedoras da Supertaça e Taça da Liga em 2023/24, além de participantes inéditas nos quartos de final da Liga dos Campeões, têm a oportunidade, hoje, no Estádio Nacional (17h15), de triunfarem na Taça de Portugal e, assim, perfazerem o almejado pleno.
Filipa Patão partilha a ambição do grupo de trabalho: "As finais não são para se jogar, são para ganhar. Sabemos da dificuldade que será ganhar, mas o Benfica está concentrado no que precisa de fazer, independentemente do adversário. Fazer parte do Benfica é estar obrigado a ganhar, dar o melhor. Fazer melhor é ganhar os quatro títulos nesta época. Estamos a um passinho."
Os bilhetes ainda podem ser adquiridos nas imediações do Estádio Nacional ao longo do dia.
3. Entrada com o pé direito
Já se disputa a final do Campeonato Nacional de futsal no feminino. No primeiro jogo entre Benfica e Nun’Álvares, na Luz, vitória benfiquista, por 3-0. As águias procuram o heptacampeonato.
Alex Pinto refere que "trabalhámos para atingir este resultado. Fizemos um jogo muito seguro, conscientes de que do outro lado está uma equipa valorosa". E deixa um apelo: "Que os Benfiquistas se façam sentir em Fafe, pois precisamos sempre do apoio deles."
4. A uma vitória do penta
A equipa feminina de polo aquático ganhou o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional, por 11-10, frente ao Fluvial Portuense. António Machado afirma que "foi um jogo complicado, muito intenso" e que "nada está ganho".
5. Outros resultados e jogos
Em hóquei em patins, o Benfica bateu o Valongo, por 7-0, no primeiro encontro dos quartos de final dos play-offs do Campeonato Nacional. Em andebol, o Benfica, muito desfalcado, foi derrotado pelo Sporting (32-41). Os Sub-19 de futebol não foram além de um empate, sem golos, na visita ao Académico de Viseu.
Hoje, às 18h00, o Benfica recebe o Gulpilhares em jogo relativo à última jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional em hóquei em patins no feminino.
6. 17.ª edição
O 17.º Encontro Nacional das Escolas de Futebol do Benfica, um evento que se realiza anualmente no Estádio da Luz, contou com a participação de 6310 alunos das 48 escolas existentes.
7. Rapha na hora da despedida
O voleibolista Rapha termina a carreira após sete temporadas de águia ao peito de grande sucesso. "O Clube deu-me tudo nos meus últimos sete anos de carreira, tudo! Sou muito grato por tudo o que me deu, e espero continuar sempre por perto", reconhece."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!