terça-feira, 7 de maio de 2024

Ser Benfica faz bem!


"Este Benfica que nos preenche tem a capacidade de nos fazer bem muito para lá da competição e do desporto, ele toca positivamente as nossas vidas em muitas outras dimensões. Sem veleidade de tudo abarcar nas curtas linhas duma coluna, indico algumas que são consensualmente importantes.
A identidade e a pertença são uma dessas dimensões, permitindo a todos fazer parte de um coletivo, grande, forte e prestigiado, com símbolos e heróis, com uma identidade forte e com uma história, mas também com um presente e com augúrios de um futuro brilhante. Não é pouco coisa num mundo em que se vive cada vez mais o imediatismo e em que, mesmo entre nós, se luta cada vez mais pelo sustento e pelo abrigo.
Outra é seguramente e cultura de excelência e superação pela ambição, pelo trabalho e pela melhoria contínua que é matriz e lema do Sport Lisboa e Benfica, é um verdadeiro farol para todos nós, adultos ou crianças, que por vezes questionarmos o destino perante e dureza da caminhada e que enfrentamos a cada passo a tentação de desistir ou abrandar, contentando-nos com menos. A tudo isso o Benfica diz não e vai à luta até ao último minuto, e quantas vezes arranca dessa forma uma vitória em cima de um jogo onde tudo parecia correr mal. Nisso nos inspiramos muito e daí tiramos grande mais-valia porque também é assim na vida, o que faz esta inspiração contagiante um importante fator de motivação e de sucesso individual.
Outra ainda, de importância capital, é o incentivo à prática desportiva e à atividade física num tempo em que tudo, dos hábitos de lazer ao teletrabalho, nos empurra para o sedentarismo com todas as suas consequências sobre a nossa saúde e bem-estar. Mas a que mais abre sorrisos é a solidariedade humana incondicional que cultivamos e que ganha expressão máxima no envolvimento e na proximidade relacional de jogadores e atletas que descem dos pedestais da fama e se materializam em abraços e palavras de incentivo em momentos de grande dificuldade dos adeptos."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!