sexta-feira, 17 de maio de 2024

Pizzi & Rafa


"Sei que é difícil de aceitar para alguns, mas ambos merecem mais respeito do que aquele que lhes temos dado ou demos.
Nunca vi, ouvi ou li uma palavra negativa de qualquer deles em relação ao clube, sempre deram tudo em campo, representaram e honraram o manto sagrado, no entanto foram insultados, maltratados, apelidados de “fazedores de camas”, quais trabalhadores do IKEA…
Foi nisto que se transformou o Benfiquismo atual, mascarado sobre o manto da “exigência”, onde nada é desculpável.
Atualmente, graças à campanha gerada a partida da reunião da “Santa Aliança” do hotel Altis, reunião essa que aliou os representantes de comunicação dos nosso principais rivais, que se gizou um plano que tantos proveitos tem dado aos nossos rivais.
Esse plano de domínio do futebol nacional através da destruição do Benfica e do Benfiquismo com recurso à comunicação social.
A estratégia assenta nos seguintes pilares:
- destruição da imagem pública do clube, primeiro com as alegações falsas que a cada dia que passa são desmontadas uma atrás das outra nos tribunais;
- dentro desta destruição pública, a mensagem sempre de conotação negativa em relação ao Benfica, aos seus atletas e aos seus dirigentes, com recurso aos diversos órgãos de comunicação social, sempre que há notícias as mesma tem de dar uma conotação negativa, nunca ganhamos expressivamente, foi a outra equipa que facilitou, nunca vencemos por mérito próprio, foi por erro do adversário, nunca temos um atleta de relevo, é “promoção da comunicação social”… Os nossos ex atletas…quando em outros clubes, se estes tiverem num ciclo negativo, são utilizados para representar esse ciclo…vejam que imagem usaram para representar a eliminação do PSG da Champions…Gonçalo Ramos não é verdade??? Porque não Vitinha, Nuno Mendes ou Ugarte? Ou Mbappé a estrela maior???
Não, usaram Gonçalo Ramos.
Isto tem sido recorrente, desde que houve aquela famigerada união.
Ninguém diz isto, prefere ignorar.
Aliado a isto, os guerreiros virtuais, do X, Instagram, Facebook, que, ou por interesses pessoais ou por serem constantemente bombardeados negativamente, passaram a arranjar qualquer desculpa para atacar os nossos ao invés de atacar os outros.
Não sou ingénuo, isto poderia ser estancado se tivéssemos uma comunicação forte, mas, quando a tivemos, haviam os outros, os “puros”, as novas castas do Benfica, que vivem nas redes sociais e que abominavam quem defendia o clube como sucedeu com João Gabriel…diziam que não os representava…quando na verdade ninguém os representa, é impossível representar aqueles que são contra tudo e todos.
E assim, com tudo isto, juntando a resultados menos conseguidos que chegamos ao ponto em que estamos, família benfiquista fragmentada, que apenas liga às politiquices e que passa 4 anos a desejar que tudo corra mal para meter lá outro qualquer para depois se correr mal, voltar ao mesmo ciclo.
É hora de olharmos para dentro, para a nossa ingenuidade infantil, aquela que tínhamos quando éramos miúdos e que nos levava a amar o Benfica incondicionalmente.
Ninguém, jamais em tempo algum será perfeito, mas se tivermos todos unidos, garantidamente será mais fácil melhorarmos!"

1 comentário:

  1. Quase tudo dito. Não nos podendo enfrentar de frente devido ao gigantismo do clube - tentaram fali-lo mas não conseguiram - decidiram dividi-lo por dentro.
    Dominando e infiltrando a Comunicação social - uma tirania escondida - decidiram destruir o Benfica através de conspirações nas trevas dos bastidores. Na Justiça, nos media e na arbitragem, que dominam.
    Fazem um tipo de "Revolução colorida", como se faz no estrangeiro, utilizando corrupção e subornos, incluindo não apenas os media mas também a arbitragem como aconteceu este ano, totalmente infiltrada por simpatizantes deles.
    Os jogos femininos este ano revelaram até que ponto a Arbitragem do VAR está corrompida. A lata foi tanta, a agenda de dar os troféus ao sapos foi tão evidente, que não informaram os nomes dos árbitros do VAR, inédito no mundo, deixando-os anónimos à vontade para falsificar o resultados sem consequências para si.
    A agenda era clara, não deixar o Benfica ganhar os dois jogos, imitando o sucedido nos homens. O que revela PREMEDITAÇÃO PARA COMETER CRIME por parte dos dirigentes corruptos existentes na arbitragem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!