domingo, 12 de maio de 2024

João Benfica


"Há neste final de época sofredor um jogador que nunca perdeu a ligação com o essencial

O Benfica está a ter um final de temporada como não imaginaria quando a iniciou campeão nacional, com um treinador alemão que mudara quase tudo para melhor, o regresso da estrela Ángel Di María ao clube, a contratação de um novo número 10, Orkun Kokçu, em quem se depositou enorme esperança; enfim, havia muitas razões para o otimismo e poucas que fizessem acreditar que os benfiquistas estariam nesta altura, como estão, a desejar ansiosamente pelo ponto final de 2023/2024 e pelo começo da azáfama da próxima época, para que traga o renovar das expetativas.
Se Roger Schmidt vai ou não continuar a ser o treinador é seguramente a pergunta do momento, mas há outra que, quando a primeira tiver resposta, surgirá como fundamental: João Neves continuará a ser jogador do Benfica?
O jovem médio foi um dos jogadores mais importantes da época que está prestes a terminar — só o médio norueguês Fredrik Aursnes fez tantos jogos como ele, 53 — e liga quase tudo. Ligou a equipa em grande parte dos jogos, com a sua qualidade e energia, consegue manter a empatia como nenhum outro jogador do atual plantel com adeptos profundamente insatisfeitos com a falta de resultados desportivos, liga um projeto que tem na formação um dos seus principais e essenciais pilares, liga, também, o presente e o futuro do Benfica. A SAD precisa de vender jogadores para reinvestir noutros e João Neves é muito provavelmente o único que pode protagonizar uma transferência verdadeiramente milionária. É produto da casa e o encaixe financeiro seria por inteiro.
Mas perder João Neves representará perder também a harmonia de emoções e valências que invulgarmente se juntaram neste jogador de 1 metro e 74 centímetros, que visto pelo adepto cresce até parecer um gigante. E é seguramente esta consciência que pode levar a SAD a melhorar-lhe o contrato para que fique pelo menos mais uma época. Será difícil porque o interesse de vários clubes poderosos existe e é grande, mas vale a pena tentar porque João Neves é João Benfica e seria bem mais confortável pensar em 2024/2025 com ele e uma equipa à volta dele."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!