quarta-feira, 27 de março de 2024

Um lembrete para a história


"Duvido de que alguém ande assim tão distraído, mas, se for o caso, aqui fica um lembrete: a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica está na sua sexta temporada de competição. Sexta! Em 6 anos, estas gloriosas mulheres (e outras que já não estão na equipa, mas que deram também o seu contributo) começaram na segunda divisão do futebol português, e na terça-feira passada disputaram, na Catedral, os quartos de final da Champions da UEFA. Vou repetir, para não haver dúvidas: em 6 a nos, da segunda divisão para as 8 melhores equipas da Europa.
O contributo destas Inspiradoras para a divulgação, o crescimento de popularidade e o aumento de receitas do futebol no feminino em Portugal é realmente impressionante. Segundo dados da Deloitte e do projeto The Sports Betting Community, esta equipa do Glorioso foi a 12.ª da Europa com maiores lucros na temporada 2022/23, quando ganhou o tricampeonato, Taça da Liga, Supertaça e ficou pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Resultado financeiro: um lucro de 1,5 milhões de euros. Junte-se a isso a subida no ranking desportivo até ao 11.º lugar entre os clubes europeus, e estamos perante a melhor equipa feminina portuguesa de sempre no futebol.
Parece simples, não é? Nada disso. È fruto de muito trabalho, planeamento, visão, entrega e união. É resultado do talento desportivo individual, mas também de competência da equipa técnica, da aposta no projeto e da sintonia entre todos os setores dentro do Clube, sempre com o apoio dos adeptos. A derrota caseira pela margem mínima com o Lyon (segunda equipa no ranking da UEFA e recordista de títulos europeus) não só não belisca em nada o que está a ser feito como nos deixa ainda com possibilidade de chegar à meia-final da Champions. Depois do que já vi estas mulheres fazerem, nada me espanta. Este é o espírito do SL Benfica. E mesmo que a carreira europeia deste ano termine na próxima semana, há ainda Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga para conquistar. Vamos, miúdas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!